9:46Doa a quem doar

Da analista dos Planaltos:

A OAB do Paraná está “assim ó” com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a respeito de uma nova resolução que promete preocupar a esquerda e surpreender a direita nas eleições municipais – se for acatada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ela exige  que as coligações partidárias divulguem antes da votação os nomes dos doadores e as respectivas doações. Ou seja, antes de votar em fulano ou cicrano, o eleitor saberá quem o está financiando. Atualmente, a prestação de contas só é feita depois do 2º turno. Não é nada aleatório: tudo está previsto na Lei de Acesso à Informação. E,d e mais a mais, nos EUA, a divulgação das doações é feita online e ninguém reclama. Muito pelo contrário.
Compartilhe

2 ideias sobre “Doa a quem doar

  1. PACABÁ

    Esse é só um dos absurdos do sistema eleitoral brasileiro. Outro é mandatos infinitos para o legislativo. Assim não tem como não dar “m”. É tudo culpa do PT. Peraí? O PT nunca comandou a capital modelo, mas de um tempo pra cá tem aparecido coisas em revistas que até ontem eram fonte fidedigna sobre fatos políticos, de credibilidade inabalável (pelo menos quando o alvo era o PT). Também tem uma história de devio de dinheiro público aqui da “capetar”, mas essa tem que ser do PT, não é possível! Putz, tbm não é. Isso é política.

  2. Diogo de Almeida

    Seria interessante ver quanto doam construtoras, empresas de publicidades, particulares, etc…..Só para ver o preço que se paga depois da eleição….Acabaria com licitação dirigida só para começar!!! Mas, como aqui é Brasil….solapam a Costituição com leis para “minorias” que NAO existem…defendem a natureza(com interesses no minimo estranho), pregam o fim dos direitos individuais…EU NAO ACREDITO MAIS……estamos indo para uma ditadura moralista, sem liberdade nenhuma…graças a emburrificação das pessoas, altas dosagens de dinheiro entrando na veia da parcela que se diz inteligente (jornalistas, politicos,etc), favores e mais favores a membros do Judiciario…e da lhe PUT$¨$%$%#$%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.