14:33Participe da Exposição Fotográfica em homenagem ao centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná

Foto de Franklin de Freitas

Da Arfoc:

Corpo de Bombeiros do Paraná promove exposição fotográfica cultural que tem como objetivo enriquecer o acervo cultural da instituição e resgatar momentos importantes desta centenária história. As regras são simples:

A Exposição Fotográfica Cultural “Centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná” é promovida pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná em conjunto com a Ticcolor Vídeo Som Ltda., e pela ARFOC (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos) do Paraná. A Exposição é aberta a todos os Repórteres Fotográficos profissionais que estejam ou não associados à ARFOC-PR, bem como a todos aqueles que fazem da imagem fotográfica sua profissão ou passatempo.

O tema da Exposição é “Centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná” e tem como objetivo enaltecer a todo aquele que detém algum tipo de imagem fotográfica da Corporação. Em forma de agradecimento à exposição de suas fotos, ocorrerá uma exposição itinerante por nosso Estado, que acontecerá nas cidades onde estão localizados os Grupamentos dos Bombeiros, (Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Maringá, Foz do Iguaçu, Paranaguá, São José dos Pinhais, Curitiba), encerrando-se na semana de comemoração do aniversário de Cem anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, na primeira semana do mês Outubro na Capital do Estado. Fica claro que somente o material selecionado e destinado à exposição será transportado pelos realizadores do evento em questão e que os eventuais expositores, se desejarem acompanhar o roteiro previsto, deverão arcar com suas despesas de deslocamento, alimentação e moradia.

A Exposição “Centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná” será dividida nas categorias Históricas (Fotos registradas até o ano de 2000), P&B (fotos em preto e branco) e coloridas. Categoria atual (Fotos registradas de 2001 até os dias atuais). Fotos Artística (pode ser qualquer registro durante os 100 anos do Corpo de Bombeiros), e factual (Fotos onde mostre registros no dia a dia do bombeiro).

Cada participante poderá enviar no máximo 03 (três) fotos para todas as categorias. As fotos deverão formar uma unidade temática em seu conjunto.

Mais informações: http://arfocpr.org.br/?p=38

Compartilhe

Uma ideia sobre “Participe da Exposição Fotográfica em homenagem ao centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná

  1. Pingback: Exposição Fotográfica em homenagem ao centenário do Corpo de Bombeiros do Paraná | APRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.