7:06A ficção da segurança

Do Goela de Ouro:

O comercial do Governo do Estado sobre segurança pública pode ter um efeito bumerangue. Foi a conclusão que chegaram alguns entendidos em publicidade do Paraná (e também de fora) que se encontraram recentemente na esquina próxima a um importante restaurante de Curitiba. Na propaganda oficial são entrevistados moradores que dizem se sentir seguros em Curitiba. A realidade está bem distante disso, conforme se verifica em pesquisas, na imprensa e em qualquer roda de conversa. Parece que, na melhor das hipóteses, os produtores do comercial encontraram um super-herói curitibano que não tem medo de nada. Quem entende de comunicação sabe que quando uma mensagem publicitária fica muito distante da realidade, o efeito pretendido é exatamente o contrário do que se deseja. No entender dos publicitários, a Comunicação do governo cometeu um arriscado deslize, para se dizer o mínimo. Porque subestimou a inteligência popular com um uma filme que beirou a ficção e não respeitou o sentimento da maioria das pessoas que se sente insegura.

.

Compartilhe

16 ideias sobre “A ficção da segurança

  1. Francisco Lima Soares

    Tambem, competencia nao eh o forte desse governo na area de comunicacao!

  2. Joelio

    Isso acontece em todas as eleições, quem está no poder arruma tudo o que é possível e o impossível para continuar no poder. O eleitor tem que criar vergonha na cara e dar o troco pra essa gente. Pois, os mesmos, tratam o povo como se fossem seus escravos que basta um agradinho e tá tudo bem.

  3. Luciano Trissot

    Morre muita gente pela violência em Curitiba, não sei se onde aquele coemrcial com os policias conversando com as crianças no final, nas Unidades Pacificadoras, etc…
    Eu moro no Hauer e so vejo policial quando passam pela rua a cada dois ou tr~es dias

  4. bob

    Tudo combinado por parte do Beto…Curitiba é a 6ª maior cidade em número de homicidios do país!!!

  5. Amanda

    Isso é uma vergonha! devem ter perguntado para um morador do Ecoville que mora no 19º andar…quero ver nos outros bairros de gente mais pobre, que são a maioria! ta muito violento…segundo dados, em Curitiba morre 1 pessoa a cada 1 hora devido a violencia

  6. Lipe

    Em época de eleição vale tudo, até propaganda enganosa né tucanada! palhaçaaaaaada

  7. Cris

    Como uma cidade tão grande igual Curitiba pode ter apenas 1 batalhão da PM, 10 postos do corpo de bombeiros, 16 delegacias, 13 distritos policiais e 1 ponto de vídeo e monitoramento?

  8. gilson mauri

    caríssimos entendamos a realidade e leiam A ARTE DA GUERRA – o governo está certo, ele sabe que a saúde e a segurança são instituições de dificil controle e sempre haverão queixas e pessoas desgostosas; assim sendo, se passar mensagens negativas e assustadoras piora a mente da população.

  9. Igor

    Dinheiro público sendo gasto indiretamente na campanha do prefeito Ducci. Ainda bem que não somos ignorantes a ponto de não enxergar nossa própria realidade. Realidade essa que escancara a violência no nosso dia a dia. Gente sendo assaltada em terminais de ônibus, sequetradas dentro de suas casas e algumas vezes mortas por trocado. Essa é a administração “exemplar” da dupla Richa/Ducci. Essa é a realidade que o povo vive, o resto não beira a ficção É a própria

  10. João V.

    Ué, Zé Beto, o Deonilson já liberou você pra falar mal do Cattani??? Cuidado com o chefe!

  11. Anelize Caron

    eu moro no Hauer e volto pra casa de moto todos os dias. Pelo menos uma vez por mes eu sou assaltada ou tentam e eu tenho que furar sinal de moto, oq é mais perigoso ainda. Pega a câmera Sr. Prefeito e vem cá gravar a propaganda de noite. Prometo que se ninguém robar a gente eu dou a entrevista.

  12. Anelize Caron

    Queria poder linkar o Luciano Ducci pra ele ler o meu comentário ai em cima….

  13. ezequiel noronha

    gente insegurança é um fato em qualquer local do mundo; quanto maior a cidade maiores são os meliantes que chegam pelo oportunismo oferecido por pessoas que relaxam na sua proteção; é só conferir e ver que na maioria das vezes os problemas ocorrem por descuido; mesmo tendo um policial para cada morador, se não se tomar atitudes protetoras algo vai ocorrer. Da mesma forma na área da saúde, apesar de toda a comprovação que o fumo mata o povão continua inalando fumaça, inclusive em locais fechados como seus próprios carros, e pasmem jogam a baga pra fora, nas ruas!!! Ou seja, nunca um governo vai satisfazer o indivíduo que sofre uma ação de roubo ou fica doente e encontra dificuldades no tratamento. Em resumo, o que tem que se fazer é um trabalho de educação!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.