12:03Contra a abertura das ruas sem saída

Enfurecido, leitor amigo do blog enviou a seguinte mensagem:

Saudades do Jaime Lerner e do IPPUC, quando era a Sorbonne do Juvevê.
Está no site da Gazeta:
–  O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) tem projetos para abrir quatro cruzamentos da cidade que hoje estão fechados pela presença de ruas sem saída. Essas vias estão próximas a ruas e avenidas com bastante movimento e a abertura dos trechos seria a solução para diminuir o tráfego cada vez mais intenso em algumas regiões da cidade.
Parabéns aos “gênios” do IPPUC e ao prefeito-candidato, que depende da classe média para encorpar sua eleição. Tiram as praças, os parquinhos, as árvores, os passarinhos, as calçadas dos finais de tarde e dos fins
de semana para facilitar a passagem dos automóveis. Genial, senhor prefeito Ducci. Deve ser a tal política de mobilidade, pois não!
Isso vai acontecer no Cristo Rei, no Alto da XV, Guabirotuba e Juvevê.
O prefeito e os gênios sem votos, manipuladores da cidade sob o manto manchado do IPUUC,  perguntaram a algum morador atingido se é a favor ou contra? Ué, não estamos na fase de ciclovias?Por que não?
Muque. Façam a sondagem e verão o resultado.
Alô Ratinho, Greca, Gustavo. Declarem publicamente serem contra esta sacanagem. Ou que o Ducci reveja essa intenção. Campanha eleitoral vale tudo, inclusive ser cidadão e defender a cidade.
Compartilhe

9 ideias sobre “Contra a abertura das ruas sem saída

  1. Gasparzinho

    Quero ver se eles têm culhões para abrir a Dom Pedro II, no Batel. O Lerner permitiu que os moradores de um prédio no final da rua fechassem a quadra, transformando a via em estacionamento e integrando-a, com um terreno em frente, ao condomínio. E o que é curioso é que o dono do shopping que está sendo construído na vizinhança – e que vai tumultuar completamente o trânsito- mora nesse prédio. Abrir a Dom Pedro seria criar um binário com a Avenida Batel. Mas e culhões prá isso….

  2. guto

    A rua Dom pedro II que os milhonarios fecharam pra colocar um piscina, a prefeitura nao faz nada..

  3. Paulo R

    Mimimimi…sempre aparece uns “leitores” q se acham os donos da verdade. Tudo isso por causa de 4 ruas sem saida numa cidade do tamanho de Curitiba?!?!? Tsc tsc

  4. Roberto

    tem que abrir mesmo. A Saldanha Marinho, por exemplo, não é fechada, mas poderia receber um trato, para ser uma alternativa de acesso, onde ela se junta com a Mário Tourinho.
    Além disso o DIREITO COLETIVO É MAIOR DO QUE O INDIVIDUAL.
    tem quem abrir as ruas, mesmo. a cidade tá cheia de parques e praças.
    pracinha para craquento não ajuda nada

  5. Boca do Inferno

    Acho que os moradores das ruas que serão abertas devem entrar na justiça pedindo o mesmo tratamento dado aos que invadiram a D. Pedro II. É simples, se o prefeito tiver coragem de abrir a D. Pedro terá moral para abrir as outras. caso contrário será mais um na lista dos covardes que até hoje não enfretaram esse absurdo.

  6. zangado

    Pôxa, é expressionante esse IPPUC !
    Agora estão resolvidos os problemas do tráfego na cidade.
    Depois dessa o IPPUC pode ficar mais 10 anos pensando o que vai fazer …
    É desgastante !!!

  7. Tayco

    Tem Q abrir a Rebouças q é obstruida pela Arena também… Rsss.

    O meu repúdio tb é contra os poderosos da D. Pedro II, alí moram Desembargadores, juizes e o alto empresariado de Curitiba.
    Até agora nenhum macho foi capaz D retomar o nosso patrimônio usurpado pelos poderosos do local.
    É 1 Vergonha! (B Casoy)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.