14:56RENASCIDO EM 4 DE JULHO!

por G.Must*

(CARTA ABERTA AOS POVOS DO BATEL, DO CHAMPAGNAT , DA ECOVILLE , DO ALPHAVILLE E DO RESTO DO MUNDO!)

Acontecimentos dramáticos fizeram com que eu desse uma guinada nos meus projetos políticos de amplitude global. Os leitores deste blog acompanharam, ao longo de oito anos, a saga do Grande Timoneiro dos Povos do Paraná. Posso, humildemente dizer, que fui um soldado incansável neste exército grandioso que construiu fatos épicos na história do nosso amado solo-pátrio. É importante relembrar que o Paraná só se tornou uma potência planetária graças aos feitos  titânicos do Chuck Norris do Canguiri.  A Irmandade da Camisa-Azul –Desbotada , capitaneada por este humilde escriba, Gehornikhadys  Moustakipopoulos, vulgo Ge Moustaki, sempre apoiada pelo inoxidável Doático Santos, ajudou a escrever, com sangue, suor e lágrimas o profícuo capítulo de bonança vivido sobre a égide do Grande Timoneiro.

No entanto, as rodas da História às vezes  tomam um rumo incerto, e acabamos surpreendidos por eventos que se revestem de tons farsescos. “A história se repete: a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa” já dizia Karl-Marx.  Para decepção de minha humilde pessoa e de milhões de fiéis seguidores  o grande timoneiro virou as costas para seu povo. Abandonou as causas populares e encastelou-se em Brasília.   Mas o povo, o populacho, o proletariado, a choldra, o rebotalho, a escumalha, a escória, a gentalha, a ralé, a malta, o povelho, a ratatuia – ainda que desprovido de educação formal das elites-  têm a sabedoria intuitiva dos sábios. A força dos elementos da natureza!  E o grande visionário Doático Santos, o Bakunin das Araucárias,  apontou o caminho: seguimos as forças populares do povo!  Derrubamos a Bastilha dos poderosos que sugam com presas vampirescas  as úberes da coisa pública! Uma nova revolução surgiu! Os tambores rufaram! As trombetas soaram! O povo popular abraçou a nova causa! A Irmandade da Camisa Azul Desbotada foi destituída pelo tribunal  do povo!  Um novo sol nasceu no horizonte do Paraná! Junto com os artífices desinteressados e patrióticos do PMDB nós estamos ajudando a escrever um capítulo mais magnífico na história do nosso amado Paraná! As massas abraçaram o Príncipe  Charles Albert! Ele foi ungido por cristãos e pagãos! Por atleticanos, paranistas, coxas e torcedores do Tubarão, da amada cidade do monarca!

Viva a Fraternidade do bleizer Hugo Boss! Abaixo a jequice!  Engels   já dizia: “quem gosta de miséria é intelectual. O povo gosta é de Michel Teló e camisas Tommy Hillfiger!”  Viva o príncipe Albert Richard! !  Ge Moustaki morreu!   Agora eu sou G. Must!  Eu moro num loft!  Nunca houve um governo como o do príncipe Albert, o garboso! Nunca houve tanta gente bonita e cheirosa num governo ao sul do Equador! Até parece Mônaco! Viva os jatinhos e helicópteros! Quem é da família real tem sangue azul e direito inalienável a carguitos no governo! Viva a Ferrari e a Lamborghini!  Eu quero mais é ser piloto de corrida! Porque este governo é ligeiro! Tô morrendo de vontade de ir pra Miami! Pra torrar o cartão corporativo na “black Friday”!

Voltei! Junto com o lorde Doático,  e o Duque Romanelli  nós vamos botar pra quebrar! Conosco ninguém podosco!  Uma banana para o timoneiro!  Vida longa ao Príncipe! Eu quero mais é ser “sir”! Viva o 4 de Julho! Dia da pátria-mãe-gentil e do Mastercard! Viva os shoppings de New Jersey!

*G. Must é a nova denominação de Gehornikhadys Moustakipopoulos, o Ge Moustaki.  G Must é mais sonoro, mais moderno. Mais globalizado. A Irmandade da Camisa Azul-Desbotada foi dissolvida. Em seu lugar foi criada a Fraternidade do blazer Hugo Boss.  G. Must agora usa ternos bem cortados Gucci e gravatas  de seda Salvatore Ferragamo. Aos domingos veste bermudas Diesel, camisa pólo Ralph Lauren e um pulôver Abercrombie  sobre os ombros, só para compor visual.  O tênis é  Alexander Mc Queen. O relógio é Tag Heuer. Tudo muito despojado, muito casual. A exemplo do  incansável lorde Doático,   ainda é um defensor implacável das causas populares (calças só de marca reconhecida). Tem como grande objetivo trazer uma fábrica das motos Ducatti para o Paraná, só para popularizar a marca, que ainda é pouco conhecida pelos diferenciados locais.

Sonha em ser agraciado com o título de “sir”.

Compartilhe

7 ideias sobre “RENASCIDO EM 4 DE JULHO!

  1. Luiz

    É, mas o timoneiro usava camisa do “jacarezinho”! Acho que ele tinha o sonho de ser chique!

  2. Gabriela

    KKKKKKK…. Viva Charles Albert e todo o seu cheiroso principado

    !Viva Gucci, Hugo Boss, Prada, Marc Jacobs e todos os outros !
    É um novo tempo, tempo de todas as marcas.
    Um abraço!

  3. Elizabeth I

    Salve o grande Ge Moustaki, digo, G. Must. Agora do lado do bem. Teus súditos saúdam seu texto genial. Beijos. Elizabeth, a rainha.

  4. Boca do Inferno

    E que não se esqueça da farta distribuição de Ducados. His Royal Highness Charles Albert II, destruiu a Casa de Toucan e assim redividiu o Reino: ao Marquês dos Pinhais e ao Visconde das Terras Limpas coube o quinhão do Primeiro Planalto; o Norte do Reino foi distribuído entre o Embaixador da Maluflândia e o Sub-Visconde de Pernambuco, a quem também coube o extremo oeste do Reino. Além disso, HRH Charles Albert II também tratou de distribuir seus súditos mais leais e fiéis (cuidado com isso!!) pelas Instituições da Corte, impondo-os (democraticamente, é claro). Seus Duques já estão na Corte do Erário Régio. E o Apêndice Legislativo está loteado entre Vassalos e Barões. O El Rei, dignamente deposto e recolhido à sua insignificância, tenta a todo o custo manter as aparências, mandando seus mais cômicos combatentes à batalha pela recuperação do Reino. O Bobo da Corte, hora disfarçado de Rei Momo, hora disfarçado de Lady Antonieta segue a Nau dos Desvalidos rumo ao ocaso de sua triste história, ouvindo La Vie en Rose ao lado de sua consorte ofegante. E assim segue o Baile… e viva o voto obrigatório!!!

  5. Inquisidor

    Faltou completar que todos agora torcem para os times de fora da terrinha, que é muito mais chic? e evita problemas com os eleitores, quer dizer, suditos !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.