13:20Na porta do HC

Van de prefeitura estacionada perto do Hospital de Clínicas

Texto e foto de Maringas Maciel:

Todos os dias dezenas de ônibus/vans estacionam ao redor do Hospital de Clínicas em Curitiba. Chegam cedo, abarrotados de pacientes e acompanhantes que vem de longe em busca de atendimento médico. Os diversos governos usam as verbas destinadas à Saúde para transportar as pessoas (ida e volta) até a porta do HC.  Ao invés de construírem hospitais regionais e espalhar postos de saúde para atender os necessitados lá onde eles vivem, preferem investir num ônibus velho ou numa van insegura, e despejar os contribuintes na porta do hospital que, até dias atrás, estava querendo reduzir pela metade o salário dos médicos. No país com a maior carga tributária do mundo, os governantes preferem adesivar um ônibus a construir um hospital.

Compartilhe

11 ideias sobre “Na porta do HC

  1. Jacaré

    E cada vez mais abre se novas escolas de medicina sem condições nenhuma em formar c/ qualidade mínima de ajudar um paciente, apenas como novos vendedores para as multi nacionais dos remédios ( apenas estudam as bulas ) se tanto. Seria mais fácil treinar macaquinhos que são mais eficientes em tempo . Responda rápido ! Por quê todos os políticos correm para o Hospita Sírio Libanes em SP?

  2. joao kizyzanoski filho

    E o mais triste e que agente que mora aqui em curitiba nao tem o atendimento que precisa ! E o meu caso estou a quatro meses na fila com a perna quebrada sem nem um aconpanhamento medico e nao tenho previsao nem uma de quando vou se quer ter uma consulta com um medico no HC de curitiba ! ja tive mais orgulho de ser um curitibano ! E uma vergonha uma cidade como curitiba que ja foi conciderada cidade de primeiro mundo estar passando por uma crise de saude publica !Cade os nossos governantes ? Cade os nossos direitos humanos cade a saude ? Isso e uma vergonha ! Posso perder a minha perna e acho que vou ter que amputar em casa pois nem pra isso temos um medico !Alguem vai ter que tomar uma providencia logo tem pessoas morrendo em casa por falta de atendimento !SOCORRO……

  3. leitor

    Requião diz ter construído hospitais regionais. Se é verdade, por que a situação se mantém? Se é mentira, cadê o MP?

  4. Sófodeles

    Sobre esse assunto está de parabéns a cidade de Antonina, faz a lição de casa, esta em construção um excelente hospital.

  5. antonio carlos

    Se a Saúde fosse mesmo levada a sério, os prefeitos cotratariam médicos e não motoristas de ambulância. Aí, do alto dos palanques poderiam apontar o dedo para as Câmaras locais e dizer, por que vocês querem ganhar mais do que um médico e do pessoal da Saúde? Então ele é ovacionado pelo povo. ACarlos

  6. jessica

    A saúde de Curitiba está lamentável…varias noticias tristes nos ultimos anos! e eu pergunto…cade a prefeitura? cade o governo?contratar VANS foi demais

  7. Mariana

    Se aqui não fosse capital e o povo tivesse que se deslocar pra outro lugar para ser atendido eu tenho certeza que nem adesivar ônibus velho o Ducci não iria, afinal ele está ocupado demais com a copa, com seus apoios partidários sujos e sua estratégia de “abate” para essa campanha, que ele não vai ganhar lógico!

  8. MARCELO

    VERGONHA , O POVO QUE PRECISA DE SAÚDE RECLAMAM COM RAZÃO POR FALTA DE MÉDICO , VAI PERGUNTAR PARA OS MESMO O QUE ESTÁ A CONTENDO INFORMAM QUE NÃO RECEBERAM , O QUE PODEMOS ESPERAR DO ATUAL PREFEITO QUE AINDA NÃO RESOLVEU ISSO, CADA VEZ PIOR !!! NOSSA SAÚDE AQUI NA CIDADE MODELO DE VERGONHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.