16:26Fruet propõe criação de comitê de prevenção ao uso de drogas, reinserção e atenção ao usuário

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

O combate ao consumo e tráfico de drogas é prioridade no plano de governo do pré-candidato a prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).

Entre as propostas do pedetista está a criação do Comitê Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas, Reinserção Social e Atenção ao Usuário, que será presidido pelo próprio prefeito.

De imediato, Fruet vai firmar parcerias com clínicas de recuperação para abrir mais 500 vagas para tratamento de dependentes.

“As estatísticas policiais confirmam que a maioria dos crimes em nossa cidade está ligada ao tráfico ou uso de drogas. A atual administração tem falhado na prevenção, já que o crescimento do consumo é visível nas ruas de Curitiba. Vamos trabalhar em conjunto com o Governo Federal para mudar esta realidade”, afirma Fruet.

O Comitê terá uma subsede em cada uma das Administrações Regionais. “Cada região da cidade tem sua própria realidade. Por isso, precisamos de ações específicas para cada área”, explica o pedetista.

O projeto do Comitê envolverá ainda a comunidade científica, conselhos tutelares, Ministério Público, Ordem dos Advogados e entidades de classes (ONGs, trabalhadores, empresários). “Vamos investir pesado também em curso de preparação continuada para os servidores. Todos precisam estar envolvidos nesta luta”, completa o pré-candidato.

Compartilhe

5 ideias sobre “Fruet propõe criação de comitê de prevenção ao uso de drogas, reinserção e atenção ao usuário

  1. Honório Caldeira

    ate q enfim um dos pre candidatos se manifesta em relação a este tema fundamentla. estamos perdendo esta guerrsa

  2. Zangado

    Daqui em diante é só coelho da cartola …

    Um show de obviedades cuja efetividade sempre deixa a desejar … após as eleições …

    Ou não vemos esse filme nos últimos 40 anos … pelo menos …

  3. F.s

    Não, Elvira, o povo não tá mal informado. As parcerias deixam muito a desejar, tanto na oferta de vagas quanto no apoio efetivo – ou seja, $. E quem diz isso são as próprias lideranças das clínicas de recuperação. Procure se informar melhor e verá que é assim.

  4. izabel

    ELE NAO PROPOE NADA ISSO É PURA CÓPIA EM 12 ANOS DE DEPUTADO NUNNNNNNNCA MANDOU NENHUMA VERBA AGORA DIZ ISTO É O FIM MESMO, VAI SE TRATAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.