12:36Sem ação

Da assessoria de imprensa de Gustavo Fruet:

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou nesta quinta-feira (28) recurso do PRP, que pedia a condenação do pré-candidato do PDT à Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet, por suposto uso do Facebook em campanha antecipada. Simpatizantes de Fruet criaram na rede social um grupo intitulado “Eu voto no Gustavo Fruet”. Além da página no Facebook, o TRE considerou legal o site www.raioxcuritiba.com.br – criado pela equipe de Fruet para receber sugestões e reclamações sobre a cidade. Em março, o juiz da 3ª Zona Eleitoral, Davi Pinto de Almeida, já havia julgado improcedente as duas ações propostas pelo PRP.“As decisões da Corte são importantes porque reforçam o direito à liberdade de expressão, mesmo nas redes sociais, bem como afastam a ideia de que Gustavo Fruet teria realizado propaganda antecipada para a Prefeitura de Curitiba”, explica o advogado Gustavo Guedes. A ação contra Fruet foi assinada pelo presidente estadual do PRP, Jorge Martins, que desde fevereiro de 2011 ocupa cargo comissionado no time do prefeito Luciano Ducci. Recentemente, Martins foi promovido a secretário de Relações Institucionais, em substituição a Hélio Wirbiski (PPS), que deixou o cargo para disputar cadeira na Câmara.

Compartilhe

2 ideias sobre “Sem ação

  1. mario

    zé. a assessoria ta te enrolando de novo. existe um pedido de providências no TRE, sem relação com as ações acima. o pedido é de eleitores que são adicionados à revelia no “eu voto gustavo”. pergunte a assessoria do gustavo sobre esta outra questão que eles estão omitindo

  2. Domingo Rodriguez Fernandez

    A decisão da TRE reforça o direito à liberdade de expressão. Receber sugestões e reclamações sobre a cidade não é o mesmo que antecipar uma campanha eleitoral. Gustavo Fruet é uma figura pública e bastante conhecida da população paranaense e não necessita e nem se utilizaria de uma campanha antecipada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.