9:14O novo desembargador

Da Gazeta do Povo:

José Hipólito Xavier é nomeado novo desembargador do TJ-PR

Decreto de nomeação foi assinado nesta sexta-feira (22), pelo governador Beto Richa (PSDB)

O advogado José Hipólito Xavier da Silva foi nomeado novo desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). O decreto de nomeação foi assinado na tarde desta sexta-feira (22) pelo governador Beto Richa (PSDB). “Se de um lado espero poder contribuir com a magistratura, por outro tenho como principal objetivo não decepcionar a própria advocacia, por ter sido por intermédio dela que persegui o caminho agora ultimado com a nomeação”, disse Xavier da Silva, em nota divulgada pelo TJ-PR.

O novo desembargador foi escolhido pelo governador de uma lista com três nomes, definida pelo TJ-PR. Esses três candidatos haviam sido selecionados a partir de um rol de seis advogados, indicados pela subseção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Xavier da Silva completa 60 anos em agosto deste ano. Curitibano, ele é professor de Direito Civil desde 1978, função da qual está licenciado. Engajado na advocacia, ele é membro do Instituto dos Advogados do Paraná e da OAB, instituições nas quais exerceu postos em diversas seções.

Compartilhe

2 ideias sobre “O novo desembargador

  1. Célio Heitor Guimarães

    Enfim, uma bela notícia envolvendo o Judiciário. O desembargador José Hipólito Xavier da Silva honrará a classe dos advogados no TJ/PR e contribuirá – e muito – para tornar o egrégio ainda mais egrégio. Parabéns a ele, aos homens de beca e aos de toga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.