11:59Secretário-geral da ONU enche a bola de Curitiba

Se começou sob fogo cerrado, o prefeito Luciano Ducci encerra a semana com uma boa notícia. O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, citou Curitiba como exemplo ontem na Rio + 20 ao defender a tese de que ações realizadas no nível regional e local são essenciais para uma política global de desenvolvimento sustentável. “Aqui no Brasil, Curitiba é um modelo global”, afirmou. Segundo ele, é preciso andar cada vez mais perto de governos locais e líderes em todo o mundo para criar modelos de ação que podem ajudar a criar sustentabilidade. “As cidades de todo o mundo estão na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias que ajudam no desenvolvimento sustentável. O que é local é global, e o global é local”.

Compartilhe

5 ideias sobre “Secretário-geral da ONU enche a bola de Curitiba

  1. Pingback: Secretário-geral da ONU enche a bola de Curitiba | Boca Maldita

  2. F.s

    Esse Ban Ki-moon precisa se atualizar. As inovações que deram vitrine a Curitiba são de duas décadas atrás, ou mais. A cidade tá parada faz tempo. Basta ver a qualidade do transporte coletivo, o esgoto a céu aberto em muitos bairros, os engarrafamentos que só aumentam e as obras viárias que privilegiam o carro – em detrimento do transporte de massa, sem falar da queda na reciclagem. É só fazer uma pesquisa leve para saber quantos prédios em Curitiba fazem a coleta seletiva.

  3. Bellegard

    Nosso prefeito é um fenômeno. Em 2 anos de gestão já conseguiu fazer com que a cidade tivesse tivesse tal reconhecimento!

  4. Zangado

    O que será que leva um Ban Ki-moon a propalar aos quatro ventos uma afirmação como essa ? Fiasco da Rio+20 ? Sem noção ? Sem assunto ? Jet lag ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.