8:44O capataz e as dúvidas

Da assessoria de imprensa da Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Curitiba:

A bancada de oposição na Câmara Municipal, com base na Lei do Acesso à Informação, entrou nesta segunda-feira (18) com pedido na Prefeitura de Curitiba para obter informações sobre as funções desenvolvidas por Cícero Paulino na administração municipal. O mesmo pedido será apresentado no plenário da Câmara nesta terça-feira (19). Reportagem da revista Veja desta semana afirma que Paulino ocupava cargo em comissão na Prefeitura de Curitiba mas na verdade era capataz da fazenda do prefeito Luciano Ducci em Camapuã (MS). Cícero Paulino é filiado ao PSB, partido de Ducci. A cidade sul matogrossense fica a mais de 1200 quilômetros da capital paranaense.

Na nota de esclarecimento divulgada na noite do último sábado, o prefeito Luciano Ducci, afirma que o suposto capataz de sua fazenda, Cicero Paulini, trata-se de contador com MBA em administração pública, que presta serviços profissionais a diversas empresas. Em maio de 2010, foi nomeado funcionário em cargo em comissão na Prefeitura de Curitiba, lotado no gabinete do então vice-prefeito. Em janeiro de 2012, Cícero Paulino foi desligado de sua função na Prefeitura de Curitiba. Durante todo o período em que prestou serviços à Prefeitura, não houve sobreposição entre função pública e atividade privada”.

Na verdade, Paulino foi nomeado por Beto Richa, no dia 12 de maio de 2009, para exercer cargo em comissão C-3 no gabinete do então vice-prefeito, no caso o próprio Ducci. Paulino permaneceu no gabinete de Ducci até 10 de junho de 2010, quando foi exonerado a pedido. Passado o período eleitoral, com Beto Richa eleito governador, Paulino foi nomeado novamente – desta vez por Luciano Ducci, que já respondia como prefeito – para o mesmo cargo no gabinete do vice-prefeito. E lá permaneceu até 2 de janeiro de 2012, quando novamente foi exonerado a pedido.

“As denúncias são muito graves e precisam ser esclarecidas. Se acusam o prefeito de manter um funcionário da sua fazenda nomeado e recebendo na Prefeitura, ele precisa se explicar. Estamos entrando com pedido de informações para que a população saiba o que de fato está acontecendo”, explica o líder da bancada de oposição, vereador Jonny Stica (PT).

No pedido de informações, a bancada de oposição pede:

– Cópia da ficha de frequência ou outro documento equivalente que a teste a presença do funcionário durante período de contratação;

– Relatório de atividades desenvolvidas no período;

– Nomes dos funcionários que compunham a equipe que era subordinada a Cícero Paulino, já que seu cargo era chefe de equipe de apoio técnico e administrativo;

– Cópia dos documentos que atestem a qualificação do funcionário, tendo em vista nota oficial dessa Prefeitura Municipal onde afirma que tal funcionário possui MBA em Administração Pública.

Compartilhe

2 ideias sobre “O capataz e as dúvidas

  1. Mário Quintana

    Zé beto, nesse angu tem caroço. Esse capataz vai acabar com a meia dúzia de votos do ducci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.