13:18Ao Dr. Dálio Zippin Filho, nesta data querida

por Claudio Henrique de Castro

Caríssimo Dr. Dálio

Hoje é seu aniversário!

Faz 70 anos que você veio ao mundo para transformá-lo!

Todos aqueles que você ajudou gostariam de estar aqui, mas não haveria espaço físico ! Só há espaço no seu coração, grande e generoso !

Todos aqueles seres que estavam na bacia das almas e que você estendeu as mãos para lhes dar ajuda, a ajuda da caridade, a ajuda do Direito, a ajuda da Justiça !

Todos aqueles injustiçados, os esquecidos, os desvalidos, os sem dinheiro ou moedas para lhes pagar parcos honorários e que mesmo assim, você os ajudou com todas as suas forças !

Todos aqueles que, encarcerados em porões de navios, todos aqueles em celas imundas, todos aqueles condenados injustamente, todos aqueles cujo Poder Judiciário lhes negou direitos básicos e que você de forma combativa, de forma inteligente e profissional os ajudou a se levantarem do cadafalso, a se curarem até de tuberculose, ajudou a curá-los das acusações difamatórias e injustas, todos esses homens e mulheres gostariam de estar aqui para lhe abraçar, para lhe agradecer !

Também os alunos que você ensinou com carinho e dedicação, milhares de alunos, alguns estão aqui, que no dia-a-dia aprendem lições inesquecíveis, seus filhos, amigos e familiares, até aqueles que já se foram, a esses também não há espaço físico para acomodar! São milhares ! Mas há espaço no seu coração !!!

Mas todos, certamente lhe diriam: – Obrigado Professor, Obrigado Advogado, Obrigado Defensor, Obrigado Amigo, Obrigado Senhor do Bem e das Boas Ações !!!

Todos nós o amamos !!!!!

Feliz 70 anos !!!!!!!!

Compartilhe

7 ideias sobre “Ao Dr. Dálio Zippin Filho, nesta data querida

  1. Velho de Guerra

    Parabéns Dálio ! Ilha do Mel, dos bons e tranquilos tempos que vc tanto ajudou e tentou preservar também te agradece.

  2. Gilberto Fontoura

    Dr. Dalio

    Admiração e respeito. Alegria sempre que o vejo. Tenho você como das pessoas mais queridas e inteligentes que conheço. Parabéns. Abs. Gilberto Fontoura.

  3. Incrédulo

    Aproveito a homenagem do Prof. Cláudio H de Castro da cadeira de Direito Romano para fazer destas as nossas palavras ao Prof. Dálio da cadeira de Direito Penal.
    Parabéns Professor Dálio, forte abraço de vosso aluno da Universidade Tuiuti/2004.

  4. Gerson Guelmann as

    Poucas vezes falei com o Dalio Filho. Mas cabe aqui a lembrança de que “o fruto não cai longe da árvore”. O Dalio Sênior era uma figura doce e igualitária. A doçura era tanta que vivia com os bolsos cheios de bala, que distribuía àqueles que tinham a boa sorte de encontra-lo. E que eram devidamente registrados para a posteridade com a tecnologia pré-digital da maquina que costumava portar. Mas as qualidades do Pai não diminuem os predicados do Filho, que oxalá seja inscrito no Livro da Vida até os 120 anos.

  5. DALIO ZIPPIN FILHO

    Turma:
    Obrigado por tudo. Valeu a pena viver setenta anos para granjear amigos e irmãos como vocês. Quero viver só mais trinta, mas com amigos como vocês.
    O Exupery afirmava que SÓ SE VÊ BEM COM O CORAÇÃO e é assim que vocês me vêem.
    Obrigado a todos e por tudo que a vida nos deu e dará.
    Abraços e beijos.
    Dalio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.