13:24Solucionáticas

O Tribunal de Contas do Paraná informa:

Seguem abertas as inscrições para o evento “Soluções Compartilhadas”

Tribunal de Contas convida técnicos e gestores municipais de todo o Paraná a conhecerem iniciativas de empreendedorismo, avaliarem novo layout do SIM-AM (versão 2013) e debaterem a Lei de Acesso à Informação Pública. Encontro será em Curitiba, na próxima terça-feira (19 de junho)

Prefeitos, vereadores, contadores e os demais administradores e técnicos dos 399 municípios paranaenses têm uma excelente oportunidade de se atualizar em empreendedorismo, prestação de contas e transparência pública. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) está com inscrições abertas para o encontro “Soluções Compartilhadas”, marcado para a próxima terça-feira (19 de junho). O evento integra as comemorações dos 65 anos do Tribunal, completados em 2 de junho.

Com programação nos turnos da manhã e tarde, o encontro ocorrerá no Canal da Música, situado à Rua Júlio Perneta, número 695, no bairro Mercês, em Curitiba. O presidente do Tribunal, Fernando Guimarães, inicia, às 9h15, o painel “Prefeito Empreendedor”. O público conhecerá iniciativas premiadas, como a de sustentabilidade em Jacarezinho (Região do Norte Pioneiro), de infraestrutura urbana e turística em Bom Sucesso do Sul (Norte) e de empreendedorismo local em Cascavel (Região Oeste).

À tarde, entre as 14h e 15h30, os participantes conhecerão o novo layout do Sistema de Informações Municipais – Acompanhamento Mensal (SIM-AM). O diretor de Contas Municipais, Mario Cecato, e o analista de controle Edilton Rodrigues Soares detalham as novidades. O sistema ganhou configuração adaptada ao Plano de Contas Aplicado ao Setor Público e atualizada diante dos padrões internacionais de contabilidade.

Os técnicos municipais podem avaliar as planilhas e sugerir melhorias, antes da consolidação da versão 2013 do programa. No arquivo disponível em anexo, ou no ícone “Entidades municipais”, situado no menu à direita da página do Tribunal na internet (www.tce.pr.gov.br), é possível conferir o SIM-AM reformulado.

O conselheiro Ivan Bonilha, relator do projeto que originou a Resolução nº 31/12 do TCE, relativa à Lei de Acesso à Informação Pública (Lei nº 12.527/11), encerra a programação. A palestra aborda as novas exigências de transparência pública para os municípios e como estes podem contar com o Tribunal para se adequar à legislação. A exposição começa às 16h e se estende até às 17h30.

O encontro no Canal da Música é organizado pela Escola de Gestão Pública (EGP) do TCE, em cuja página na internet é possível se inscrever gratuitamente (www.tce.pr.gov.br/egp). O evento tem o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Para mais informações, deve-se consultar a programação anexa ou contatar a EGP: (41) 3350-1744/1683.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.