11:01Funcionários dizem não à proposta de reajuste salarial da Celepar

O Sindicato dos Empregados em Informática e Tecnologia da Informação do Paraná (SINDPD-PR) informa:

Trabalhadores da Celepar rejeitam proposta da empresa

Cerca de 700 trabalhadores foram à assembleia e disseram para a direção da Celepar que “Respeito Não Tem Preço”, mote da campanha do SINDPD-PR.

Depois de atropelar as negociações salariais, de desmerecer a entidade sindical que representa esses profissionais e de ignorar por completo a pauta de reivindicações construída pelos trabalhadores, a direção da Celepar – Companhia de Informática do Paraná – viu aproximadamente 700 trabalhadores erguerem seus braços para rejeitar a contraproposta da empresa em assembleia na tarde desta quarta-feira (30). Com a decisão, os trabalhadores demonstraram para a direção da estatal paranaense que concordam e assumem o mote da campanha promovida pelo Sindicato dos Empregados em Informática e Tecnologia da Informação do Paraná (SINDPD-PR) que diz que “Respeito Não Tem Preço”. Precisamos, agora, começar de fato a negociação salarial. Sentar na mesa e debater em pé de igualdade a pauta de reivindicações dos trabalhadores, coisa que foi atropelada pela tentativa da empresa de enfraquecer a representação sindical.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Funcionários dizem não à proposta de reajuste salarial da Celepar

  1. Silva

    Continua a Greve da Seab

    Os 290 servidores da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), que estão em greve desde a última quarta-feira (30), realizam assembleia na próxima segunda-feira, às 16h30, para avaliar os rumos das negociações junto ao estado e a possibilidade de retornarem ou não ao trabalho.

    A greve reúne os funcionários não vinculados á Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Eles afirmam que a criação recente da agência provocou uma disparidade entre os salários pagos a quem já era da Secretaria e aqueles que irão trabalhar na autarquia.

    Com a nova situação, apenas os 640 servidores do Departamento de Fiscalização (Defis), que foram absorvidos pela Adapar receberão adicionais no salário, que variam de R$ 905 a R$ 2,4 mil. Já os outros profissionais de outros setores, mesmo exercendo funções semelhantes, continuam com o salário do quadro geral da Seab.

    Os grevistas ainda querem saber qual será o valor exato proposto a ser pago para os três segmentos da categoria, de apoio (1º grau), execução (2º grau) e profissional (3º grau), diz. A expectativa é que esses valores sejam definidos até segunda-feira.

    A greve abrange trabalhadores dos 21 núcleos regionais da Seab. Segundo o Sindiseab, a paralisação atinge inúmeros serviços prestados pela secretaria. Informe do sindicato comunica que todos os projetos e atividades do Deral (Departamento de Economia Rural) e Deagro (Departamento de Desenvolvimento Agropecuário ) estão totalmente comprometidos, assim como as atividades de fiscalização.

    A greve também parou já no primeiro dia publicação de série histórica xom a lista d epreçso de produtos, que é divulgado diariamente no site da secretaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.