16:27Agora é com os EUA

Do jeito que veio:

Caso do blogueiro norte-americano ligado à tragédia da Gol será levado para execução nos Estados Unidos

Joe Sharkey foi condenado a se retratar publicamente perante o povo brasileiro e a pagar indenização de R$ 50 mil e agora deve ser acionado nos Estados Unidos

Joe Sharkey, jornalista norte-americano que estava no Legacy, que se chocou com o Boeing da Gol em 2006, foi julgado e condenado em novembro passado, na 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, em Curitiba (PR). Sharkey foi condenado a se retratar publicamente perante o povo brasileiro, nos mesmos meios de comunicação em que fez as ofensas, e também a pagar uma indenização no valor de R$ 50 mil, com correção monetária a partir de janeiro de 2008, data em que os textos foram publicados, que será destinada à Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas do Paraná.

A novidade do caso é que, segundo Rosane Gutjahr, autora do processo cível movido contra o jornalista, o caso será levado para execução nos tribunais americanos, para que a pena seja cumprida. A ação contra o jornalista é um processo cível movido por Rosane Gutjahr, diretora da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 e viúva de Rolf Ferdinando Gutjahr. A ação manifesta a indignação com relação às ofensas que sofreu e pede a retratação pública, por ser cidadã brasileira e viúva de uma das vítimas. “Com essa decisão, podemos ter parte da nossa honra novamente, pois o Brasil não pode se sujeitar a esse tipo de ofensa”, desabafa Rosane.

Ainda sobre o caso, a Associação do Voo 1907 foi informada pelo assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da RepúblicaMarco Aurélio Garcia, que o Governo Brasileiro está acompanhando o caso com sua máxima atenção, assim como vem acompanhando o processo dos pilotos.

O que Sharkey escreveu

Em seu blog http://sharkeyonbrazil.blogspot.com/, fez críticas fortes e duras à população brasileira, mencionando os processos e fazendo críticas aos jornalistas e à FENAJ (Federação Nacional dos Jornalistas), chamando a imprensa de covarde e os jornalistas de xenófobos (http://joesharkeyat.blogspot.com/2011/11/brazil-media-nitwits-publishing-new.html)

O blogueiro norte-americano diz que a imprensa brasileira “diz amém a tudo”, além de comparar a Polícia Federal do Brasil com o filme “Keystone Cops”, ilustrando o artigo com uma imagem do longa metragem do cinema mudo, no qual os policiais eram trapalhões.

“O Brasil é um lugar onde as autoridades instáveis lutam para se eximir da culpa”, declarou Sharkey, utilizando a grosseira expressão “cover their butts”, além de chamar o nosso país de “terra maluca” (“crazy land”). O blogueiro também permitiu a postagem em seu blog de críticas severas ao povo brasileiro, feitas por leitores, com declarações fortes como “os brasileiros são mais idiotas que os idiotas”, chamando o presidente Lula de “Bin Lula e os 40 ladrões” e “mulheres prostitutas”

Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907

A Associação foi fundada em 18 de novembro de 2006, pouco depois da tragédia, na cidade de Brasília, no Distrito Federal, com o objetivo de reunir e organizar os familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo voo 1907, da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A, para lutar pela defesa de todos os direitos e interesses dos que sofreram e sofrem com a morte de entes queridos. A Associação busca a justiça em todas as esferas administrativas e judiciais (cível e criminal), para que os culpados pelo acidente sejam responsabilizados. É possível manifestar apoio seguindo o microblog Twitter no endereço @rosanegutjhar e também no Facebook em www.facebook.com/rosane.prgkeb?ref=ts. Mais informações pelo sitehttp://www.associacaovoo1907.com/?l=que, onde também é possível aderir ao abaixo-assinado.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.