8:09Sobre ministros e bandidos

Juntos, num ritmo só, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, disse estar sendo alvo de “gângsteres”, “chantagistas” e “bandidos”, sobre o vazamento de informações sobre um encontro que teve com o senador Demóstenes Torres em  Berlim. Afirmou com  todas as palavras que Lula é quem está espalhando isso. O ex-presidente não comentou este desabafo de Mendes, mas a assessoria divulgou nota ontem onde ele se diz  “indignado” com a versão da revista Veja sobre o encontro que teve com  Mendes, onde ele teria pressionado Mendes, com essa história de Berlim, para que  o ministro ajudasse a adiar o julgamento do Mensalão – versão essa que também é negada por pelo ex-ministro Nelson Jobim, em cujo escritório houve a reunião. Agora é samba!

Compartilhe

4 ideias sobre “Sobre ministros e bandidos

  1. João Inocente

    (…)Parece mais claro, neste momento, descerrado o pano em seu último ato, o enredo da peça infame que deu origem ao processo ora em curso no STF. Esclarecem-se, diante desta pífia audiência do canastrão, as reais intenções daqueles que desenharam a cena habitada por corruptores maquiavélicos, prestes a transformar o Brasil na República dos iníquos. Tatuaram as próprias intenções na pele de seus detratores e, com ajuda profissional de bandidos travestidos em jornalistas, popularizaram em folhetins, com o título de ‘Mensalão’, as caricaturas dos homens públicos que o país elegeu, exatamente para extirpar todos eles, a casta que aqui governava desde o golpe de 64.

    Caiu por terra, nesta terça-feira, a casa de caboclo que armaram contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e vários de seus ministros, entre eles o chefe da Casa Civil, José Dirceu. Ficou evidente o nível de interação entre as camadas que bradavam palavras de Liberdade e Justiça àquelas máfias formadas para sustentar os jatinhos e convescotes animados nas capitais europeias. Está escancarado, para quem quiser ver, o atrevimento da camarilha que ora se esfacela. Encerra-se, na lastimável performance do ex-líder da extrema direita, a falseta de um discurso que pecou contra os seus princípios. Mas é preciso ir adiante e, no rastro do bufão que entreteve a audiência dos telejornais, nesta noite, algemarem a mão que controla, ainda agora, os títeres abandonados à própria sorte, ainda que contem com o auxílio luxuoso dos mais caros advogados do país.(..)

    Zé…texto retirado hoje de um Jornal, que faz o verdadeiro jornalismo.

    Jornal Correio do Brasil-RJ

  2. antonio carlos

    A doideira é tanta que até o criador do samba do criulo doido não iria acreditar. O nariz do Pinóquio corre sério perigo de ser superado pelos de Suas Excelências ministros da Suprema Corte e do 51. ACarlos

  3. Parreiras Rodrigues

    Faz jus ao nome: Joao Inocente.
    Um cara um dia caiu no velho truque do bilhete premiado. Se disse um inocente.
    Fica esperto, Joao…
    Por existirem inocentes, malandros deitam e rolam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.