17:15O dos outros é refresco

Do ombudsman

O pessoal da Polícia Civil, que está indignado com a vala comum em que, acreditam, a Gazeta do Povo colocou a corporação com a série de reportagens “Polícia fora da lei”, a respeito do Fundo Rotativo da Polícia Civil, está deitando e rolando com uma matéria do blog do Sindicato dos Jornalistas que revela que o jornal não paga o 14º salário dos profissionais da casa, uma gratificação tradicional da empresa. Os jornalistas entraram na Justiça e o jornal foi condenado em 1º e 2º instâncias. Ainda assim, nada de grana. Como o mote dos policiais é sobre quem está dentro ou fora da lei, a notícia caiu como pedra no estilingue esticado. Agora já existe tira querendo adesão do pessoal da Assembleia por conta daquelas matérias contra os tais salários extras. Até um slogan foi criado: criticar o décimo quarto salário dos outros é refresco. Duro é abrir mão do próprio, ironizam. Leiam: http://acordajornalista.blogspot.com.br/

Gazeta não paga dívida aos jornalistas

O jornal Gazeta do Povo, principal impresso do GRPCom, o mais rico e bem estruturado grupo de comunicação do Paraná, segue desrespeitando os seus jornalistas e a Justiça do Trabalho.  Embora tenha sido condenada na primeira, segunda e instância superior da Justiça do Trabalho, em ação que restituiu o direito de os jornalistas da casa a receberem o 14º salário (gratificação pelo aniversário da empresa) – válido também aos jornalistas que estavam empregados até fevereiro de 2001 na Gazeta do Povo – segue tentando empurrar com a barriga o prazo para quitar essa dívida.  É um grave desrespeito aos jornalistas e à decisão judicial.
Em agosto do ano passado, por iniciativa da Gazeta do Povo, a vice-presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 9.ª Região convocou as partes para uma audiência de conciliação (o Sindicato como autor e o GRPCom como ré). Embora já houvesse decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho). Na audiência de conciliação foi elaborada uma proposta, mas a empresa mostrou sua verdadeira intenção: atrasar ainda mais o processo. Desde fevereiro de 2012, a GRPCom está com os números finais – cálculo efetuado pelo perito indicado pelo juízo que proferiu a sentença -, e até agora a empresa não cumpriu o que determinou a Justiça ainda em 2010.
E a Justiça, no último dia 18 de maio, proferiu um comunicado indicando uma resposta solicitada há cerca de quatro meses pelos advogados do Sindijor-PR, um ato ainda inócuo, pois o que queremos é que a conta seja paga. Assim, a maior e mais rica empresa de comunicação do Paraná abusa da morosidade da Justiça para enrolar os jornalistas.
O Sindijor repudia essa atitude do GRPCom de resistir à decisão judicial por meios, no mínimo pouco legítimos e democráticos.

Compartilhe

7 ideias sobre “O dos outros é refresco

  1. Meganha Três Oitão

    Pelo que eu entendi, quem está fora da lei é a Gazeta. Positivo e operante.

  2. Analecto Borges

    Que vergonha. Critica os outros mas faz a mesma coisa. Nessa história toda, a Gazeta vai perdendo moral e respeito cada vez mais.

  3. Engenheiro

    Criticar a Gazeta é levantar cortina de fumaça para não prestar esclarecimentos sobre a denúncia que ela divulgou. Aristóteles, 5 séculos antes de nossa era, já identificou esta falácia: “argumentum ad hominem”.

  4. piloto

    É impressionante a capacidade que o ser humano tem de distorcer as coisas e inocentar o culpado. Que a Gazeta nunca foi exemplo de probidade, todo mundo sabe. Mas que fez uma denúncia séria, que motivou reunião do governador com o seu pessoal no domingo, e registrou várias delegacias que recebem dinheiro e não existem, também é verdade.
    Ninguém é ingênuo de achar que toda a Polícia Civil é igual e responsável pelo sumiço do dinheiro. Tem gente séria em todo lugar. (até na política, PASMEM!)
    Esse pessoal dos comentários aí de cima devem estar muito preocupados com o seu DAS, o medo de perdê-lo na próxima eleição.

  5. fano

    Acabo de ler a Gazeta de domingo – comprei era 14 hs de sábado……é desespero de um jornal que tá devendo pros funcionários……….e como já sabiadesde 5a feira, a matéria da capa é batendo na Policia, só que agora a capa tá mais amena, eh, eh, e sabe o que eu vi caros policiais? todos os denunciados foram até pouco tempo colegas do tal Gilsinho, o tal que fornece os dados pro cara do jornal Mauri…ele foi em cima dos que tavam do lado dele…….sabem porque? ele queria os cargos e como ficou na sobra resolveu se vingar, arrumando bronca pra tudo que é lado. É filósofo e com isso sente-se acima da média da Policia………cara inteligente, aprontador e quer vencer vendendo a alma pro diabo. E ai na coluna de hoje além de lermos as denúncias dos colegas tem uma pequena mensagem – num texto escuro pra ninguém ver – dizendo que eles tão lendo os blogs e que vão entrar na justiça; tão desesperados porque a verdade tá aparecendo e tão querendo intimidar, e não sabem que a capa da Gazeta de domingo passado foi uma afronta á liberdade de imprensa e é passível a uma ação por danos morais POLICIA BANDIDA – e já tem gente se movimentando dentro da instituição………quero ver o jornal que já não vende (alguém já disse que os jovens abaixo de 30 anos não le mais jornal, e o pessoal da classe C e D que é maioria também não compra) gastar grana com uma ação pois não tem dinheiro nem pra pagar os funcionários.

  6. antonio próspero

    tem explicação o porque a Gazeta não paga? não é jornal de rico? a grande chance dos funcionários é vir aqui no teu blog e por a boca no trombone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.