7:18Ministério Público lança comitês estaduais para o combate às drogas

Pela causa:

O Ministério Público brasileiro, por meio do CNPG – Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União – lança nesta sexta-feira (24), comitês de combate às drogas em todo o país. No Paraná, o lançamento oficial será às 10h, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, durante encontro sobre saúde pública.

Criado a partir de estratégia nacional do Grupo Nacional de Direitos Humanos do CNPG, o “Comitê do Ministério Público do Estado do Paraná de Enfrentamento às Drogas” será responsável em promover ações, acompanhar projetos, elaborar e fomentar a implementação de políticas públicas estaduais e municipais destinadas ao tratamento, à prevenção e ao combate ao uso e ao tráfico de substâncias psicoativas.

“Nossa sociedade clama por soluções efetivas de combate às drogas e, portanto, devemos tratar o assunto de forma séria e multidisciplinar. Essa integração entre os diversos setores de atuação decorre da compreensão de que o combate às drogas, para além da repressão ao tráfico, exige atuação preventiva junto à área da infância e juventude, defesa dos direitos humanos, bem como, atendimento aos usuários de substâncias psicoativas – junto à saúde pública – e acesso às demais políticas sociais e serviços públicos, em especial no que tange às áreas de habitação, emprego, educação e assistência social, a fim de que as comunidades estejam menos vulneráveis às drogas e ao crime”, ressalta o procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia.

Além de Giacoia, irão compor o comitê paranaense os procuradores de Justiça Leonir Batisti, Marco Antonio Teixeira, Olympio de Sá Sotto Maior Neto e Vani Antonio Bueno; a procuradora de Justiça Rosana Beraldi Bevervanço; o promotor de Justiça  Murillo José Digiácomo; e as promotoras de Justiça Claudia Cristina Rodrigues Martins e Hirminia Dorigan de Matos Diniz.

Projeto Institucional – A criação do comitê também fortalecerá o projeto estratégico institucional do MP-PR para o enfrentamento da drogadição, que pretende, dentre outras ações, acompanhar, no Estado do Paraná, a implementação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Ministério Público lança comitês estaduais para o combate às drogas

  1. Parreiras Rodrigues

    Estão, como sempre, combatendo o fim.

    Ignoram ou fingem, que o começo está na fronteira, escancarada.

    Sempre me queixava de dor de cabeça depois de ler.
    E dê-lhe Doril.
    Um dia, fui ao zoista que me receitou um par de lentes.
    A dor de cabeça, Sumil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.