14:36Fábio Camargo volta à disputa do cargo de desembargador

Da assessoria de imprensa do advogado Fabio Camargo:

Está acontecendo nesta sexta-feira (25), na sede da OAB/PR, a eleição para a escolha da composição da lista sêxtupla, para a vaga de Desembargador do TJ/PR, garantida pelo Quinto Constitucional.

O advogado Fabio Camargo, graças ao efeito suspensivo do Recurso interposto ao Conselho Federal, seguirá nas etapas do pleito, devendo ser o vigésimo quarto candidato a ser submetido à sabatina, o que provavelmente será no final da tarde.

O julgamento do recurso interposto pelo advogado Fabio Camargo trouxe discussões extremamente relevantes a toda classe dos advogados. Em explanações dignas de todos os elogios, alguns Conselheiros deram seus votos, pelo provimento do Recurso, em apertada síntese, destacando o respeito à Constituição Federal e aos Princípios Gerais do Direito.

Ainda, houve uma tentativa de impugnação da candidatura do advogado Fabio Camargo, proposta pelos irmãos Fabio e Marcelo Zanon Simão. No entanto, a peça apresenta sequer foi analisada como impugnação, sendo considerada apenas como uma parabenização à OAB/PR por ter indeferido a candidatura do advogado Fabio Camargo. A pretensão dos irmãos Simão restou imediatamente frustrada.

Não causou surpresa a intenção dos irmãos Simão, já que foram os principais prejudicados pela “CPI das Falências”, presidida pelo advogado Fabio Camargo, na condição de deputado estadual. Desde que os atos ilícitos dos irmãos foram identificados, os mesmos iniciaram uma verdadeira perseguição contra o advogado, com várias medidas judiciais. Todas as medidas propostas/interpostas, julgadas até o momento, foram rejeitadas.

Fazendo uso da palavra, o advogado agradeceu a todos os Conselheiros e destacou seu respeito à Instituição.

Compartilhe

5 ideias sobre “Fábio Camargo volta à disputa do cargo de desembargador

  1. jeremias, o bom

    Essa é mais uma para a seção “Tá todo mundo louco! Oba!”.

    Chama o Silvio Brito, seu Zé!

  2. Roberto

    Candidarura joga luz sobre a a escolha. Fabio abre um pouco essa caixa fechada que é a OAB pra sociedade.

  3. Catão das Araucárias

    Zé Beto, uma correção importante: o recurso do Fábio NÃO FOI PROVIDO. Apenas foi recebido em efeito suspensivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.