11:18Como explicar o inexplicável

Do analista dos Planaltos:

Gustavo Fruet peregrinou até Lula no ABC, acompanhado de antigos devotos, como André Vargas e Paulo Bernardo, para explicar que não queria dizer o que disse do PT e do ex-presidente durante o escândalo do mensalão e em outros momentos.  “Falei para ele [Lula] que, na ocasião assumi a postura que o momento exigia”, disse Fruet a Lula, segundo a Gazeta do Povo de hoje. “Fui contundente na investigação mas nunca entrei na desqualificação pessoal do presidente”, prosseguiu o ex-deputado.  Muita gente avaliava que Fruet não havia “assumido a postura que o momento exigia”, mas manifestado, com veemência, posições em que acreditava.  Inclusive quando declarou, em 2007, que “o presidente Lula está banalizando os atos de corrupção. Dando os piores exemplos para os jovens com as reiteradas manifestações de leniência com a corrupção”. Ou ainda, em 2010, que “o PAC sustentou o discurso oficial no governo Lula e foi à âncora da campanha da nova presidente. Mas a realidade mostra que é um estelionato”.

Compartilhe

12 ideias sobre “Como explicar o inexplicável

  1. Bakunin

    Até pareço risível em fazer este comentário, mas vamos lá: Todas as alianças eleitorais são possíveis para se alcançar o poder, desde que limitadas pela ética, podendo até ser desrespeitada a coerência. Pobre coerência. Tanto o Gustavo que parecia ético, como o PT que de prática ética não tem nada, estão fazendo uma aliança cujo objetivo se concentra apenas e unicamente em alcançar a Prefeitura, para na sequencia alcançar o Governo do Estado. Às fávas a hombridade. Tanto de Gustavo que à aquela época parecia convencido da corrupção do PT, quanto do próprio Lula que ficou ” magoadíssimo ” com as mentiras de Gustavo.

  2. piloto

    Manda o analista do planalto avaliar tb a postura do PSDB, do Derosso, quando defenestraram a candidatura de Fruet, em favor do apoio a Ducci; quando deixaram prá última hora a candidatura de Fruet ao Senado, em 2010, preferindo dar as vagas a Osmar Dias (obviamente para eliminar um forte concorrente ao governo estadual) e ao inexpressivo Ricardo Barros (também de outro partido).

  3. miriam

    incrível como as pessoas podem ser cegas ou, o que talvez seja pior, não querem enxergar. O Fruet conquistou o eleitorado curitibano tomando posições fortes, que desagravaram a triste plateia do mensalão e adjacências. Agora, pra se viabilizar, nega justamente o lado bom que tinha. Que Deus livre Curitiba de mais um engôdo.

  4. piloto

    Completando o comentário acima, no cenário político do Brasil, aliar-se a um antigo adversário é um dos menores crimes que se pode cometer.
    Além do que, essa é a postura mais comum entre os políticos brasileiros, vista em todas as correntes indistintamente.

  5. Pingback: Como explicar o inexplicável | Boca Maldita

  6. Jucilei

    É impressionante esse comportamento dubio em busca do poder. É triste e causa náuseas essa atitude do ex-paladino da moral e caçador de mensaleiros. Agora o Gustavo veste a camisa do Mensalão Futebol Clube em Brasília e em Londrina. Triste começo ou fim no PDT.

  7. roque

    O FRUET FALOU PARA O LULA QUE NA OCASIÃO ASSUMIU A POSTURA QUE O MOMENTO EXIGIA COM RELAÇÃO AO MENSALÃO ?????

    E AGORA, POR CONVENIENCIA, TAMBÉM ESTÁ ASSUMINDO A POSTURA QUE O MOMENTO EXIGE ? OU SEJA, ALIA-SE AO PT PORQUE O MOMENTO EXIGE ?????

    ÀS FAVAS A COERENCIA, PORQUE O MOMENTO EXIGE ????

  8. Fernando Gomes

    Na foto da Gazeta uma amostra do que se tornou o nosso Gustavo. Sentando ao lado de Lula, o Leniente, Fruet, o Complacente.

  9. William

    É impressionante como os maus tem a capacitade de absorver os bons e torná-los piores. Depois de muito tempo descrente dos politicos,eu tinha no Gustavo a sensação da esperança.Ve-lo naquelo sofá ao lado Lula é uma decepção sem tamanho. Ler que ele negou tudo que disse tentando fazer tudo parecer um grande mal entendido é patético. Mais um bom ,tornou-se um dos piores . Se render ao poder economico do PT demonstra que mais uma alma agora pertence ao diabo.

  10. jeremias, o bom

    Todo mundo ai em cima votou no Gustavo e agora é só chororô.

    Eu não. Nunca me iludi com os moralistas de ocasião.

    Na CPI do mensalão, Gustavo se limitava a ser estafeta da Veja.

    Queria holofotes. Assim como hoje alguns estão tentando obter, se valendo até de chistes boladas por inimigos políticos, para obter os seus cinco minutos de fama.

    Gustavo, Demóstenes, Veja e outros cruzados da moralidade sempre se afogam nas cachoeiras do destino.

    Tudo é uma questão de tempo…

  11. Miguel Orleryk

    É por eleitores como o piloto que o Brasil foi parar nas mãos da maior quadrilha que já habitou um país.

  12. Parreiras Rodrigues

    Tá vendo, Veja, despertou a ira do Jeremias, o bom.

    Veja, Folha, Estadão, todos já para o banco dos réus.

    Quem manda bisbilhotar onde não deve.

    Tão com inveja da ladroeira?

    Tá morrendo gente no corredor do hospital? Tá faltando remédio na prateleira do postinho? Tá faltando puliça na rua? Drogas e armas entram sob escolta pela fronteira arreganhada?
    Culpa do intrometimento da Veja, da Folha, do Estadão, da chamada PIG, né??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.