9:20COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Tudo pela saúde

O motivo que levou o deputado federal, Ângelo Vanhoni, a declinar da vaga de vice na chapa de Gustavo Fruet, foi a saúde. Ele terá que se submeter a uma cirurgia óssea que vai imobilizá-lo parcialmente, por um ano, no mínimo. Seria impossível enfrentar o repuxo de uma campanha eleitoral nesse momento.

O lobby pela vice

Sem Vanhoni, o PT não abre mão de indicar o vice e  tem dois candidatos , o vereador Pedro Paulo e a presidente do PT , Roseli Isidoro. Se a opção for por uma questão de gênero, um tema caro à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, dona Roseli tem mais chances. Se persistir a idéia de que Gustavo Fruet, o menino favorito entre nove de dez classes médias da Capital, precisa aprender a usar celular pré pago e andar de ônibus segurando pacote, a preferência recai sobre Pedro Paulo. O vereador tem seu eleitorado firmado no Pinheirinho, Portão e adjacências e foi o mais votado do PT em Curitiba. Nessa semana, Pedro Paulo levou Fruet para visitar Frei Chico, que lida com a recuperação de drogados na Zona Sul, e deu tudo certo. E já recebeu apoio do prefeito Luizão, de Pinhais, e de André Vargas, o deputado responsável pela área de comunicação nacional do PT.

Unanimidade contra

Com essa tentativa de privatização da Pedreira  fora de contexto e de época, o prefeito Luciano Ducci teve contra si Ratinho Jr, Rafael Greca e Gustavo Fruet.   Mas, segundo se sabe, agradou o pessoal do deputado Ney Leprevost.

O médico e o delegado

Esse entrevero entre os deputados Dr. Rosinha, PT, e o delegado Francischini, PSDB, que movimentou a quinta-feira na Câmara, vai virar folclore da nossa política. Pena que foram interrompidos porque seria legal a gente assistir o médico de barbas brancas e o delegado acima do peso se estapeando em plenário. E Francischini fica devendo a resposta sobre onde acha que Rosinha deveria colocar as próprias emendas parlamentares.

Três tapas

Sem tapas nem beijos entre o médico e o delegado, Roberto Requião ainda detém o recorde de político paranaense que mais apanhou em público. A primeira vez foi do empresário Ciro Frare em Londrina; a segunda do Rubens Limpinho em Campo Mourão e a terceira do João Feio, em Praia de Leste. Dá até pra pedir indenização ao Estado por maus tratos e insegurança.

É Requião, irmão?

E  Roberto Requião ameaça se candidatar a governador em 2014 e disputar a reeleição em 2018. Depois volta em 2026 e segue até 2034. Sempre empalhado.

Compartilhe

3 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. roque

    DIZER QUE O NEO LIBERAL PETISTA É O PREFERIDO DE 9 ENTRE 10 CLASSES MÉDIAS DE CURITIBA É NO MÍNIMO UMA ILAÇÃO.

    DEVAGAR COM O ANDOR E COBRANÇA DE COERENCIA PARA OS POLITICOS.

  2. Perfdio Maloio

    Um show em brazolia ontem:TCHUTCHUCA e TIGRÃO X VETUSTO e BRUCUTU com muita pizza e tubaina!

  3. Pingback: O lobby pela vice | Pedro Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.