7:00Academia em debate

A jornalista Vania Mara Welte, da assessoria de imprensa do deputado federal Ratinho Junior (PSC), enviou a seguinte mensagem como resposta à nota “Academia da discórdia”:

Ao ler a sua nota “Academia da Discórdia”, fiquei muito preocupada. Não com a nota, mas com o pessoal que cerca o bom político e pré-candidato à Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet, a quem prezamos e respeitamos. O deputado federal Ratinho Junior sempre diz: “antes de adversários políticos, somos todos amigos”. E é o que eu tenho visto e apreciado ao longo de todos esses anos em que sou jornalista e assessora de imprensa. E ponha anos nisso…

Ze Beto, eu tive o prazer de ler o excelente artigo de Gustavo Fruet : “segurança – A força da comunidade no combate ao crime”, de 17 de abril. Aliás, postado em seu Blog, Ze Beto. Li para exatamente verificar se havia coincidência de idéias. E há, sim. No entanto, fiquei e ficamos despreocupados porque deve haver muitas outras idéias semelhantes em outros setores. Afinal, estamos sempre ouvindo as aspirações das mais diversas categorias e da população em geral. É sob essas expectativas que o Programa para uma “Curitiba Criativa” está sendo montado pelos técnicos que apóiam Ratinho Junior e o PSC.

Então, li o artigo de Gustavo Fruet, onde ele tece “n” comentários sobre promessas e programas não cumpridos relativos à segurança pública. Inclusive, ele fala sobre a Academia da Guarda Municipal.

Fruet diz textualmente: “A proposta da academia própria chegou a ser cogitada. Mas, por falta de recursos e planejamento, a formação da corporação continua dependendo de parcerias com forças de segurança estaduais”. Ou seja, Gustavo Fruet não diz que vai implantá-la. Ele elenca diversas atividades para o combate à violência e sugere a necessidade da Academia da Guarda Municipal.

Mas, qual a razão que Ratinho Junior disse que, se for prefeito de Curitiba, vai criá-la? Exatamente porque, desde o ano passado, o presidente do Sindicato  da Guarda Municipal de Curitiba – Sigmuc -, Luiz Vecchi, e representantes da categoria conversam com Ratinho Junior e com representantes do PSC, aos quais expuseram suas amarguras e anseios para a melhoria profissional de todos e para a melhor prevenção e combate à violência na cidade.

A diretora financeira do Sigmuc, Rejane Soldani, em uma das muitas reuniões, no início deste ano, na sede do PSC, em Curitiba, lembrou que o Decreto Federal 5.123/2004 prevê a necessidade de 80 horas/ano de qualificação profissional para cada guarda. E isso só seria possível com a criação da Academia da Guarda Municipal. “É um de nossos maiores sonhos”, disse.

Vecchi também relatou que, durante a gestão do, então, secretário municipal de Defesa Social, Marcus Michelotto, foi conseguido um terreno para a implantação desta “tão sonhada Academia”. Mas, eles desconhecem a razão de terem perdido o terreno para a FAS. “Foi mais uma decepção”, contou.

Ze Beto, devo registrar que a categoria pede muito mais do que uma Academia da Guarda Municipal. E todos os pedidos foram anotados e já constam do Programa de Governo para uma “Curitiba Criativa”.

Portanto, senhoras e senhores da equipe do pré-candidato Gustavo Fruet, apenas porque algumas idéias coincidem já ficaram nervosos, espero que se fortaleçam para quando a campanha eleitoral começar de fato. Afinal, a saúde é um bem muito precioso e ninguém deve correr riscos.

Nós reconhecemos que todos os pré-candidatos são bons políticos, administradores e pessoas elegantes. Então, vamos manter a “fleugma” e a distinção. Pois, há espaço para todas as idéias e oportunidades iguais para todos. Portanto, esperamos um bom embate. E  que vença o melhor para Curitiba e sua população.

Saudações sociais cristãs

Compartilhe

3 ideias sobre “Academia em debate

  1. GM Deverson

    excelente resposta.
    A Academia da Guarda Municipal, é um desejo de toda a corporação, e mais que isso, é uma necessidade para melhorar a segurança da cidade, e isso deve ser uma proposta de governo de TODOS os candidatos a prefeito por sua importância. Tanto o Sr Gustavo quanto o Dep Ratinho Jr, tem totais condições de cumprir com essa promessa se um dos dois assumir a prefeitura.
    o que podemos afirmar é que essa necessidade foi levado a conhecimento do Deputado Ratinho Jr já na época que o Candidato Fruet ainda estava sem partido.

  2. Paulo A. Fernandes

    A academia, é sim importantíssima para a Guarda Municipal, e se ela virá do futuro Prefeito A ou B, ou ainda do atual, pouco importa, desde que ela seja uma realidade.

  3. O Legal

    Vania Mara Welte, a repórter CANETA PESADA da equipe do PSC. Me desculpem os pró Ducci-Fruet, mas a Equipe do PSC vem pra ARREBENTAR.

    Vania deu a resposta que cabia para o momento, os Guardas Municipais tem uma conversa com o pré candidato e Deputado Federal Ratinho Jr, a LONGA DATA. E se formos ver, boa parte dos anseios da população são velhos conhecidos das equipes de governo, claro, alguns mais incidentes conforme a região da cidade. Se todo projeto de Segurança que o Gustavo apresentar o Ducci também apresenta um parecido vai virar uma legitima prevaricação eleitoral, e não é isso que esperamos deste pleito.

    Depois que a viúva casa, todo mundo arruma marido, então SENHORES CANDIDATOS e suas respectivas equipes, ao qual mando meus cumprimentos com muita estima e consideração, casem as suas viuvas que cá casamos as nossas!

    Abraços Sociais Cristãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.