8:52Ratinho Jr. propõe criação da Academia da Guarda Municipal

O deputado federal Ratinho Junior (PSC) revelou ontem à noite, em Brasília, durante encontro com guardas municipais de todo o País, que entre os projetos que apresentará na campanha em que vai disputar a prefeitura de Curitiba está o de criar uma Academia da Guarda Municipal de Curitiba. Ele acha que o fortalecimento da presença dos guardas municipais é uma solução importante para combater e diminuir a violência na cidade. Com a academia, acredita o deputado, estudos, pesquisas e treinamentos práticos periódicos serão fundamentais para se alcançar o objetivo.

Compartilhe

2 ideias sobre “Ratinho Jr. propõe criação da Academia da Guarda Municipal

  1. Velho de Guerra

    Olha, essa idéia ou proposta pode melhorar em muito o perfil deste quadro de funcionário público.
    Hoje simplesmente submetido ao concurso e um réles treinamento e daí vão para as ruas armados cometer erros. Com certeza uma Escola de formação, pelo menos credenciaria apenas os aptos e melhores, antes de efetivar nas garantias dos atuais concursados. Quem disse que de cabeça de rato não saem boas intenções?

  2. Vinicius Mayer

    Realmente a qualificação sempre é positiva para a sociedade, principalmente quando se tratar de segurança pública de mãos dadas com questões relacionadas a cidadania. Aqui no RS a Faculdade de Direito de Santa Maria (www.fadisma.com.br) está formando Guardas Municipais com parâmetros da Matriz Curricular da SENASP. E os resultados são satisfatórios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.