10:47Pretensão e água benta

Do ombudsman:

Pretensão e água benta não fazem mal a ninguém, diz o ditado. Mas há o risco do escorregão em praça pública. A Gazetona parece ter tomado uma dose excessiva de megalomania para acreditar que o governo e quem mais for motivo de suas denúncias, saudáveis para a democracia, aliás, deva se pautar pela leitura do jornal. Criticar o período de férias do governador é uma coisa, mas achar que ele deveria mudar algo marcado há muito tempo porque assim o próprio jornal acha, calcado em sua série de reportagens, é viajar na maionese. A denúncia de irregularidades no Fundo Rotativo da Polícia Civil estremeceu, sim, o setor de Segurança, mas não provocou a crise que o jornal da família curitibana imagina ter provocado. Mais grave foi a entrevista que, recentemente, o secretário de Segurança deu ao próprio jornal, reclamando de falta de falta de verbas para a área – e a cabeça dele foi colocada na guilhotina sem que isso ganhasse o tratamento necessário por parte do mesmo veículo. Jornal apura, denuncia, cobra providências e verifica se foram feitas. Mais que isso é se dar a importância que só existe no próprio espelho. É pretensioso demais achar que seja que representante do poder for dependa da imprensa para fazer uma boa gestão. Se fosse assim, seria bom, por exemplo, os deputados reformularem a lei que exige a comunicação oficial ao Legislativo de um pedido de licença como o de agora. Na nova ordem, o jornal teria de ser consultado antes.

Compartilhe

7 ideias sobre “Pretensão e água benta

  1. carlos rocha

    Excelente a observação do ombudsman e eu como assinante da gazeta achei a manchete impropria e o governador tem seu vice, e providências foram tomadas e a viagem foi custeado pelo proprio governador. Não vi a gazeta ter o mesmo comportamento quendo a semana passada Dona Dilma foi para cumprir compromisso oficiai e não cumpriu a agenda com medo de manifestações aí gasto com dinheiro público.

  2. Carlos

    Muito bom. Até pq a matéria da Gazeta do Povo é mentirosa. Não houve desvio do fundo rotativo da PC e os jornalistas sabem disto. Mas a cúpula da gazeta ou é burra ou mal intencionada. Gostaria q os 3 donos chamassem a cúpula da PC para 5 min de esclarecimentos, a veriam a furada q foi a matéria FORA da Lei e veriam a fora da lei somos seus incontrolaveis e insaciáveis e inescrupulosos jornalistas.

  3. Parreiras Rodrigues

    Mais importante que um escritório do Paraná em Brasília, é um anexo ao de editoria política do jornal da Carlos Gomes, 4.

  4. Fabiana

    Com certeza, se eu fosse policial meteria um puta processo de danos morais e indenização em massa, eles direcionam a matéria dando sempre a pior conotação, eu detesto a gazetona.

  5. Orgulho de ser PC

    Engraçado que os grandes serviços que não são poucos apresentados pela Polícia Civil, não são postados pelo jornal Gazeta do Povo com a mesma enfase, que dão a matérias de propagação negativa da instituição e fazem isso por maldade, pois se tivessem a intenção de colaborar, procurariam a administração da Polícia Civil para melhor se informarem e/ou para cobrarem de forma construtiva.

  6. Zangado

    Ora, até o Papa tira férias !
    O governador é um trabalhador como qualquer um de nós, ou não ?
    O Estado está em Paz e Próspero; as eleições estão longe; o governador não é candidato; a saúde, a educação e a segurança públicas estão perfeitas; a população está plenamente atendida em todas as suas necessidades; não há corrupção no Poder Executivo; as vagas do tribunal de contas do agrado do governador já foram preenchidas …
    Então, qual é o problema ?

  7. Miguel Orleryk

    Meu Deus do céu! Vocês ainda acreditam que aquilo é um jornal? Mesmo sendo afiliada da Rede Globo a noticia sobre as declarações da Xuxa no Fantástico de domingo só saíram na edição de terça feira.
    Basta dar uma olhada bá versão web onde notícias permanecem semanas, como se fossem atuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.