15:20COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Viagem de Richa

Que atitude mais besta esta do governador Beto Richa sair de férias em pleno mês de maio. Besta para nós, paranaenses. Enquanto o governador toma sangrias na Espanha e come escargots na França, nós paranaenses ficamos à mercê dos twitters de Roberto Requião, das decisões dos deputados na Assembléia e da voz do Flávio Arns.

Motivo familiar

A decisão de Beto Richa de sair de férias na hora errada, no mês errado e no momento de governo errado tem mais a ver com questões familiares do que fugir de crises oficiais. E nada melhor para reunir uma família ou dar um up grade no casamento do que 15 dias entre Espanha e Portugal. Eis aí a diferença entre pobres e ricos nesse País de inclusão social: rico com questões familiares vai para a Europa. Pobre com “pobremas” em casa pega a patroa pelo braço e entra num ônibus da Garcia para Foz do Iguaçu. E ainda leva um dinheirinho pras comprinhas na fronteira.

Piada pronta

O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rego, doPMDB-PB,  é acusado de contratar uma funcionária fantasma, Maria Eduarda, de 20 aninhos, que se diz co-autora do refrão que virou música “Ai se eu te pego!” É a própria piada pronta. Pronta, não. Prontíssima.

Os três paranaenses

O senador mais antigo  e mais bonito, do Brasil, Alvaro Dias, do PSDB, agora tem companhia de mais dois paranaenses para dividir o brilho dos holofotes da Globo e das CPIS. Trata-se de ninguém menos do que o Rubens Limpinho, deputado Rubens Bueno, PPS, e o deputado Francischini, PSDB, o delegado que prendeu o traficante Abadia e não deixa ninguém se esquecer disso. O que é bom para Alvaro, Rubens e Francischini é bom para o Paraná?

Compartilhe

5 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. HAMILTON NASSIF-lONDRINA

    Além dos predicados, acima citados relativos à Alvaro Dias,
    o mesmo ,continua a ser o mais atuante dos senadores da Rapública. O Paraná nunca poderá esquecer o bem que Álvaro Dias, proporcionou à nossa terra. É um nome de respeito,digno e acima de tudo probo. Continua sendo uma voz que luta, contra atitudes que desmoralizam o nosso país.

  2. Êita!

    Buenas, mas com a alta do dólar, nem o muchacho pobrinho nem a “do lar” vai mais pra Foz… No máximo até, quem sabe, pra ficar chique no úrtimo, Caiobá…

  3. Zangado

    Outra constatação: os tres paranaenses tem se mostrado atuantes no desempanho de seus mandatos.

    Interessante constatar também o relato de suas atividades que se encontram no site da Câmara e do Senado.

    Lá estão informações e também e-mails que podem ser utilizados pelos cidadãos/ãs para fazer sugestões e questionar os trabalhos do parlamentar, se assim quiserem.

    E isso para todos os parlamentares em Brasília.

  4. Parreiras Rodrigues

    Yes, we have The Three Musketeers. Só tuitar besteiras não conta prá ser o quarto personagem de Dumas.

  5. Osni

    Probo? A partir do momento que não precisarem de financiadores privados, ai sim vou acreditar que existe probidade ou compromisso total somente com a sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.