14:33O gato comeu o debate

Do analista dos Planaltos:

Há uma imensa curiosidade sobre o desenrolar do episódio dos “Diários Secretos”, cantado em prosa e verso pela Gazeta do Povo e que rendeu premiação aos repórteres-autores. Como o Ministério Público já enviou os considerandos ao Tribunal de Justiça, a sociedade paranaense certamente não gostaria que os autos tomassem o rumo da demora do mensalão. O MP detonou os deputados Alexandre Curi e Nelson Justus, e a Gazeta deitou e rolou.

É possível que a desembargadora Regina Fortes, de uma das Câmaras do TJ, seja a destinatária dos considerandos. Ela tem profundos conhecimentos jurídicos e trabalhou por muito tempo no escritório de Renê Dotti que, aliás, semanas atrás, fez uma conferência na Assembleia Legislativa contra a PEC dos 120.

Esta PEC, assinada por 94 desembargadores, prevê que a eleição do próximo presidente do Tribunal seja pelo voto dos 120 desembargadores, lá nomeados, e que eles possam concorrer aos cargos, não apenas os do “colegiado especial”.

O que se sabe é que, convenientemente, o gato comeu o debate da PEC dos 120, algo preocupante para o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni. Não deve ser fácil ter contra si 94 desembargadores.

Compartilhe

2 ideias sobre “O gato comeu o debate

  1. Curioso

    Boa tarde !
    só uma pergunta, pelo que consta essa PEC e para que os 120 Desembargadores possam se candidatar para ocupar um cargo na cúpula, pois hoje os 120 Desembargadores já votam, porem apenas os integrantes do OE podem se candidatar, correto ?
    Grato !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.