10:04COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

E o diploma?

Bem, diante dos desvios do tal Fundo Rotativo da Polícia Civil do Paraná , há que se perguntar: os policiais responsáveis pela rotatividade do dinheiro público tinham ou não diploma de curso superior?

As justificativas

Aguardam-se a qualquer momento as manifestações dos ex-governadores Roberto Requião e Orlando Pessuti , ambos do PMDB velho de guerra, sobre os desvios do Fundo Rotativo da Polícia Civil. Principalmente de Roberto Requião, o mais ativo parlamentar do twitter desde que o mesmo foi criado.

O que dói

As denúncias sobre a Polícia Civil devem doer muito mais do que se imagina no governador Beto Richa. Justo ele que assumiu há um ano e 6 meses pregando modernidade administrativa, choque de gestão, controle e eficiência da máquina pública. Está descobrindo agora que não basta discursar. Tem que agir. E a gente nem deve lembrar aqui as “negociações” sobre as tarifas do pedágio, os hospitais regionais, o aumento dos professores…

Sem noção

Somos, de fato, um Estado sem fibra. Nosso Dalton Trevisan ganha o prêmio Camões, o maior prêmio de literatura da língua portuguesa, e mais parece que ganhou concurso  de poesia promovido pela Sociedade Morgenau. Se fosse no Rio Grande do Sul já tinha gaúcho acampado e tomando chimarrão na  calçada da casa do Vampiro.

Bom dinheiro

Vale a pena escrever no Brasil. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ganhou U$1 milhão, isso mesmo, 1 milhão de dólares pelo conjunto da obra sociológica. Dalton ganhou 100 mil euros pela genialidade em literatura. O único senão é que ambos já passaram dos 80.

Sem nada é pior

É aquela história: de que adianta um homem de  80 anos ser riquíssimo, morar na avenida Vieira Souto, ser casado com uma beldade loura de 20 anos, ter condições de beber os melhores uísques e comer as melhores comidas? E a resposta é uma pergunta: então, imagine o homem de 80 anos sem nada disso?

Compartilhe

3 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Raul Horta

    Dona Serpente Rute, ao contrario do amplamente noticiado, o candidato Gustavo Fruet não tem 10 mil amigos no Facebook. A página dele é comercial e, portanto, só tem a opção curtir. “Curtidas” sim, ele tem mais de 12 mil, o que não chega a ser um estrondo em matéria de interatividade. Qualquer mortal não candidato consegue essa façanha. Alías, eu, assim como ele, também teria uma página comercial. Vai que o povo resolve descer o sarrafo. Pra isso, é preciso ter peito. O que o nobre candidato, ainda não tem.

  2. Luiz Fernando Pereira

    Sobre as “negociações” do Alberto Roberto, lembro dos salamaleques para anunciar a construção imediata do contorno rodoviário de Campo Largo. Obra da concessionária Rodonorte, anunciada pelo governador como se fosse dele e com conclusão prometida para um ano. Bem, já faz quase um ano do anúncio, e até agora nada… a única obra feita foi a montagem e desmontagem do palco aonde foi feito o anúncio.

  3. Zangado

    Um fundo para ser instituído no âmbito da administração pública tem de, em princípio, adequar-se a normas do planejamento e da fazenda; as suas operações financeiras devem ser controladas pelo tribunal de contas; etc etc

    E de repente se descobre tudo isso …

    É tud,o por certo, fruto de geração espontânea ou cissiparidade, responsáveis, se houverem, serão perquiridos nos andares mais baixos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.