12:36Caça ao Gaeco

O ex-ministro Carlos Lupi, aquele, está tentando acabar com o Gaeco, o braço investigativo do Ministério Público cujo trabalho de caça aos ladrões do dinheiro público é extraordinário. A justificativa só pode ser os pesadelos que tem quando está acordado.
Compartilhe

2 ideias sobre “Caça ao Gaeco

  1. Valmor Stédile

    Prezado Zé Beto, esta nota não tem fundamento porque a possibilidade da ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) foi levantada por pedetistas, partindo da crise vivida em Londrina e não do ex-ministro Carlos Lupi, nem da forma como o blog noticia aí. Primeiro, porque uma iniciativa desta ordem não produz qualquer resultado imediato do ponto de vista legal; e, segundo, porque não há sequer uma denúncia contra ele e tanto na entrevista coletiva quanto no ato público se mostrou sereno, sem os pesadelos que você deduz.

    As duas inconstitucionalidades flagrantes do chamado GAECO: 1. De origem, pois se trata de aparato da Secretaria de Estado da Segurança Pública que – se fosse o caso – só poderia ter sido criado por lei (não por decreto); 2. De mérito, porque atenta contra o princípio da tripartição dos poderes ao colocar como coordenador de ações policiais um promotor de Justiça, que não passou por concurso público (além de ser bem remunerado e ter cargo vitalício) para se submeter à caneta do governante de plantão. Não estamos, em absoluto, nos levantando contra as investigações sobre a administração revolucionária do prefeito Barbosa Neto (PDT). O que se contesta são procedimentos arbitrários e ilegais patrocinados por esse GAECO, que não encontram amparo legal e estão caindo em descrédito perante as mais respeitáveis entidades da sociedade civil londrinense.

  2. Antoninho Rodrigues

    O STEDILE ESTA CHEIO DE RAZAO. ZE BETO… PENSA BEM NO QUE VC ESCREVEU, O GAECO FAZ “TRABALHO DE CAÇA AOS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO” AONDE??? HAHAHA FALA OUTRA CARA, OU MANDE A POLICIA DO BETO RICHA ENTRAR NA CAMARA E PREFEITURA DE CURITIBA..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.