9:07COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Entrevista com Lula

Hoje, no Jornal da Massa, Ratinho pai disse que não vai  ser duro na entrevista exclusiva que o ex-presidente Lula concede ao programa dele, no SBT, nessa terça-feira. “Ele é convidado”, disse. “Vou perguntar sobre o presente e o futuro”. Ratinho contou que sempre fala com o ex-presidente por telefone e, numa das conversas, pediu que Lula lembrasse do programa dele quando começasse a dar entrevistas. E Lula lembrou. Sobre política, Ratinho pretende ser mais abrangente e vai perguntar por que o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, por exemplo, não decola nas pesquisas como candidato a prefeito de São Paulo, mesmo sendo o candidato escolhido e ungido por ele, Lula.

Campanha curitibana

Na política Local, Ratinho não acredita que o ex-presidente Lula virá fazer campanha para Gustavo Fruet. “Eu, pessoalmente, acho que Lula não virá fazer campanha para alguém que o chamou de bandido quando era deputado”. Afirmou que o ex-presidente Lula não participou do acordo que  levou o PT a apoiar Gustavo Fruet, decisão atribuída aos  ministros Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. Comparou Fruet a Greca, que nunca mais se elegeu depois que trocou Lerner por Requião. “Ninguém gosta de traidor”, afirmou. Mas avaliou que tanto Fruet quanto Greca , Ducci e o filho, Ratinho Jr, são todos bons candidatos a prefeito. Reafirmou que, se a lei permitir, irá pedir voto para o filho em Curitiba.E se baterem no filho dele ,vai bater também: revelar quem tem amante ,etc etc.

Presença de Paulo

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, está ganhando todas no PT do Paraná. Acabou com a tese da candidatura própria em Curitiba, recrutou apoio para o nome de Gustavo Fruet, apesar de todos os argumentos que o apontavam como algoz de Lula em Brasilia, trouxe o PV para a coligação, está defenestrando, um por um, os candidatos a vice indesejados e desenha ,com vigor, os passos da campanha local. E olha que PB atua sempre com aquele jeito estúpido de ser. Imaginem se fosse simpático e sorridente.

Último a saber

Pelo jeito a Polícia do Paraná precisa renovar seus conceitos de informações internas. Durante cinco meses os repórteres da Gazeta do Povo rodaram o Paraná entrevistando delegados e policiais, fotografando delegacias e viaturas e esmiuçando documentos sobre o tal Fundo Rotativo da Polícia. E durante todo esse tempo não teve um cristão sequer para dar um toque sobre o assunto para as autoridades da área em Curitiba. Ou, o que é bem pior, os bravos repórteres da Gazeta foram conduzidos para as fontes certas, nos locais certos e com a garantia total do sigilo certo. Quem já passou por Governos sabe: o pior dos infernos é quando o governador é o último a saber – e o primeiro que lê a denúncia no jornal pela manhã.

Resposta dominical

Mas há que se reconhecer. O governo Beto Richa agiu rápido, anunciou medidas e não se escondeu sob a desculpa de sempre de que é coisa da oposição. Até porque a oposição ao governo Richa é tão desminlinguida que nem como desculpa serve.

Sem rotação

Por tudo o que se sabe, o tal Fundo Rotativo da Polícia Civil do Paraná rodava mesmo era a bolsinha. E como diz a música “onde está o dinheiro????”

Sobre TVs

A Veja informa que a TV Record amarga R$100 milhões em prejuízos e recua na audiência. A Record garante que a Veja faz retaliação por conta do caso Cachoeira. A TV Globo joga todos os trunfos na classe C e se une à Marcha por Jesus no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o ex-presidente Lula decide dar sua primeira entrevista pós doença no programa do Ratinho, no SBT. É o velho e bom Silvio Santos comendo pelas bordas.

Kari-Oca

A Rio+20 terá uma aldeia indígena, a “Kari-Oca”, que vai abrigar mais de mil índios, durante Conferência das Nações Unidas. E duas Ocas, idênticas a dos povos do Alto Xingu, começam a ser  feitas hoje, pelos próprios índios, com madeiras trazidas de lá. Uma idéia genial, sem dúvida, mas só se as Ocas resistirem às balas perdidas, lógico.

Compartilhe

8 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. gustavo

    ..Como se o Ratinho fosse o papa e dono de todos os votos de curitiba.. Gostar do jeitao do Ratinho é uma coisa, votar em quem ele manda para governar a cidade é outra!

  2. Carlos Santos

    Esse arremedo de coluna é, como diria o Orlando Kissner, uma fuleragem só. A dona Ruth puxa o saco do Ratinho deslavadamente…. Tanto que ele disse na cara dela esta manhã… Destila, gratuitamente, veneno contra o PB e o Gustavo… Mas notícia que é bom, nada! Talvez, por isso, ela virou dona de um puxadinho e comentarista do jornal da massa… Será que é isso que os jornalistas de curitiba sonham quando chegarem a ter a idade que a dona Ruth tem?

  3. Carlos

    Caro Zé Beto, o dinheiro do fundo rotativo foi usado pela PC. Se informe. As delegacias desativadas são atendidas pelas regionais, e por elas são atendidas. Então os valores são usados pelas vtrs das regionais… A matéria da Gazeta do Povo é mentirosa.

  4. Pacato Cidadão

    Carlos Santos,
    Perfeita a tua leitura da “situação” da jornalista. Concordo contigo em gênero, número e grau!

  5. Maria Auxiliadora A. Santos

    ´Ruth, já que ninguém comentou e nem me deram resposta no simpático jornal que vc participa- a não ser o Paulinho que enviou um café da manhã para o Samek na segunda, coloco na sua coluna…quem sabe alguém me responde e tb recebe os elogios. Só se eu cochilei no início do jornal de hoje, mas enviei este e-mail para o Jornal da Massa no domingo e esperava pelo menos um obrigado pela participação..rs – Veja abaixo:
    Meus respeitados e admirados jornalistas deste jornal, ao qual assisto, curto muito o formato e, o simpático, amistoso e competente perfil de todos vcs.
    Estranhei muito na sexta-feira e, esperava ver esta ilustre
    bancada comentar como sempre, democraticamete, a recondução de mandato, acredito que pela terceira ou quarta vez, da Diretoria de Itaipu. Ñem os milicos ficaram
    tanto tempo, e o pior, não foi só o Samek ( amigo íntimo de Lula) foi toooodaaa a Diretoria. Queria saber: onde fica a alternância de poder?
    Outra coisa que estranhei muito foi vcs, um dia após esta notícia de peso para Foz e Brasil(veiculada nos jornais nacionais e capa da Gazeta do Iguaçu), sequer leram a chamada de capa do único jornal diário de Foz, como normalmente vcs o fazem. O que aconteceu? O papo da
    homofobia estava mais interessante? Snif, snif,!! queria ver vcs discutindo isto e, lembrando desta gente da fronteira que tanto os admira. abs

    PS – O Cattani fez um artigo dizendo que a recondução era pelo mérito do Samek. Ok E os resto da Diretoria? Por mérito
    vc se torna insubstituível? abs amiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.