10:03Vai sobrar!

Um grupo especial designado pelo delegado geral Marcus Vinicius Michelotto está agora reunido na sede da Polícia Civil. Faz um levantamento de todo o dinheiro do fundo rotativo gasto durante a atual administração, ou seja, de 12 de janeiro de 2011 até sexta-feira passada. Consequência da bomba que explodiu com a reportagem que manchetou a Gazeta do Povo. A ordem é para que até amanhã tudo esteja rastreado, ou seja, a justificativa para os gastos. Esta é de responsabilidade dos delegados das áreas, segundo se informa. Se houve mutreta, vai sobrar para eles. Exemplo: o responsável pelos gastos da “delegacia” de Guaraqueçaba é o delegado de Antonina. Justifica com notas de gasolina, conserto de viatura, etc. Se houve mutreta, o caso vai para a corregedoria e os responsáveis são passíveis de ação penal. Como a denúncia é sobre os últimos oito anos, resta saber como serão explicados os gastos no governo anterior. O Ministério Público deverá entrar com pedido de ação e o Tribunal de Contas do Paraná também precisa entrar neste novo escândalo. A conferir.

Compartilhe

3 ideias sobre “Vai sobrar!

  1. Delegado revoltado

    Richa reúne cúpula
    da Polícia e determina providências
    Domingo, 20 de Maio de 2012 – 16:55 hs

    Terminou agora a reunião do governador Beto Richa com toda a cúpula da Secretaria de Segurança Pública. Presente o secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida César, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Vinicius Micheloto, o comandante da PM, o Ouvidor Geral e Corregedor do estado, Cif Vasques, o Procurador Geral do estado, Julio Zem, mais o segundo escalão da polícia. Tomou as seguintes decisões:

    1 – A Polícia deve divulgar ainda hoje explicação para cada uma das denúncias do jornal Gazeta do Povo sobre o uso do Fundo Rotativo da Polícia, que provê, diretamente, recursos para as despesas operacionais das delegacias. Amanhã a Secretaria deve publicar a nova resolução para mudar a gestão do Fundo Rotativo. Sairá das delegacias e passará para as Subdivisões policiais. Esta resolução já havia sido informada ao jornal, que não a considerou.

    2 – Esclarecer que há 470 delegacias de polícia no Estado. As cotas de combustível são distribuidas para as delegacias e não para veículos, como fez parecer a matéria.

    3 – Não há nenhum caso de desvio comprovado de combustível.

    4 – Inbformar que a Corregedoria está instalando uma comissão para investigar os casos apontados. Um por um. A sindicância deve investigar especialmente os casos como de Guaraqueçaba, onde há uma casa com uma placa de delegacia que não existe. O delgeado Ibere Toniolo, de Antonina e rresponsável por Guaraqueçaba foi convocado pela Corregedoria a dar explicação.

    5 – A placa foi instalada no governo anterior, segundo as informações colhidas até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.