10:32COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese 

Lula no Ratinho

Bateu o martelo: será na próxima terça-feira, no programa do Ratinho no SBT, a primeira entrevista do ex-presidente Lula depois da descoberta do câncer na laringe, o enfrentamento da doença e a situação atual. Como se sabe, a exclusividade estava sendo disputada  por todas as emissoras de TV e por todos os programas de maior audiência do País, mas ele optou mesmo pelo Ratinho. 

Influências locais

A entrevista de Lula ao Ratinho terá influência na campanha para a prefeitura de Curitiba, já que Ratinho Jr é pré candidato? Difícil dizer e por dois motivos: 1) o eleitor ainda não faz a leitura de quem está com quem, da amizade de Lula com Ratinho pai e a candidatura do filho e 2) por decisão pessoal, Ratinho Jr não vai misturar as coisas. Considera que a escolha de Lula também é pessoal. 

Inveja

Tudo bem: mas que deve ter gente se roendo de inveja, e gente muito preocupada, lá isso é absoluta verdade.    

Jobim e o PMDB nu

O ex-ministro Nelson Jobim falou o óbvio na reunião do PMDB em Brasília: o partido só serve para homologar o projeto petista. E os peemedebistas velhos de guerra amuaram. Ou esclerosaram de vez, ou esqueceram que José Sarney e Michel Temer estão aí,vivos, fortes e operantes. 

Em mordomias

O presidente François Hollande e todo o ministério tiveram 30% de redução nos próprios salários, para dar exemplo de austeridade em tempos difíceis. Igualzinho ao prefeito Luciano Ducci. Só que aqui a motivação foi para conquistar votos em tempos difíceis. 

Outra chefia

Vem cá, agora que o secretário de Comunicação, Marcelo Cattani, manda e desmanda na TV Epa Paraná, teremos, então, recursos e mais recursos para divulgar o governo Beto Richa? Porque vamos e venhamos, depois que Roberto Requião deixou as funções de apresentador, comentarista, cinegrafista, repórter, editor, diretor e tio do cafezinho na TV, que ele chamava de “Educativa”, tudo foi desmilinguindo. 

Imitar,sim. Editar, não

 Certa vez perguntaram a Ivete Sangalo o que ela achava de Claúdia Leite tentar imitá-la. A baiana foi magnânima: “Pode imitar que vai dar certo”. Claúdia Leite não tem do que reclamar.

Guardadas as proporções, gostaria de fazer um pedido aos copiadores do “Puxadinho”: podem imitar, copiar, espalhar, reproduzir e o escambau. Vai dar certo.  Mas, for favor, não editem nada. Respeitem os erros e os contextos. Do contrário, dá “pobrema”. Thanks.

Compartilhe

2 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Émerson

    Quando se trata de Ratinho e Jr você êh toda macia, não? Será que êh porque tem “Cascaio” no meio?

  2. ricardo crovador

    Papo magro ou malvadeza? A verdade é que a TV Educativa, mesmo com falta de verbas, está sendo reconstruída. E já tem uma mais que razoável grade de programação local extremamente bem feita. A e-Parná está, se me permite, des-desmilinguindo. Bota nais verba, equipamento e pessoal que a produção fica de nível nacional, que o Vítola e o José de Melo não são de brincadeira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.