14:34COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Itaipu meu amor

Com a confirmação da permanência no cargo, Jorge Samek bate recorde. É o DG, diretor geral que mais tempo ficou na maior hidrelétrica do mundo. E fortalece a candidatura de Gilmar Piolla, pelo PT, à prefeitura de Foz do Iguaçu.

Emendas e recursos

Um discretíssimo grupo partidário de Curitiba está debruçado nas emendas parlamentares federais destinadas ao Paraná nas últimas legislaturas. Já tem material que comprova destinação de recursos para projetos sem eira nem beira. Por enquanto, só registra.

Pobre e polícia

Pobre confia menos na polícia do que rico? A polícia também confia menos em pobre. E bate primeiro.

Gol de placa

Foi estratégia perfeita a da presidente Dilma ao chamar quatro ex-presidentes da República para lançar a Comissão da Verdade. Mostrou unidade na causa, dividiu responsabilidades e fortaleceu a representação civil. Com tantos procedimentos a favor, Dilma nem precisava ter chorado.

Mensalão

Essa é do Paulo Martins, o companheiro mais antigo da bancada do Jornal da Massa. O Mensalão, refletindo sobre sua crie existencial: “Me receberam. Logo, existo”.

Daltônicas

De certezas

A diarista para o serviço, descansa o queixo no cabo da vassoura e conclui, pensativa: “Eu não servia pra ser mulher de caminhoneiro. Homem ,pra mim, tem que ficar do lado”.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.