15:53Briga boa

Escorreu veneno hoje no pátio do Palácio Iguaçu durante a cerimônia dos novos policiais civis e militares. Todo o estoque foi endereçado ao colunista político Celso Nascimento, do jornal Gazeta do Povo, que disparou sobre os recentes atos do governo em relação à Polícia Militar, principalmente a implosão da exigência de curso universitário para ingressar como soldado na corporação (ver link abaixo). O comentário mais leve é a de que ele parece fazer parte da diretoria da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativo, Inativo e Pensionistas – Amai. Briga boa essa!

http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1255597&tit=Sim-senhor-a-PM-ficou-sem-diplomados

Compartilhe

8 ideias sobre “Briga boa

  1. Osni

    Faltou destacar esta parte.

    Olho vivo

    Acesso 1

    A Lei de Acesso à Informação entrou em vigor ontem, após os seis meses de prazo que os órgãos por ela abrangidos tiveram para adequar suas estruturas para atender às demandas previstas no novo dispositivo. A lei os obriga a fornecer todas as informações requeridas por qualquer cidadão sobre atos de interesse público – um avanço da democracia brasileira que dá ao povo a possibilidade de exercer controle sobre a gestão do dinheiro público.

    Acesso 2

    O primeiro teste de obediência à lei foi aplicado ontem mesmo. O advogado Tarso Cabral e um grupo de alunos de direito quis protocolar um pedido de informações no Instituto Curitiba de Informática (ICI) – instituição que, embora seja não governamental – presta todos os serviços de informática da prefeitura. Recebe milhões: ainda recentemente seus contratos foram renovados para vigorarem até 2016, ao custo de meio bilhão de reais.

    Acesso 3

    Pois bem: o ICI foi reprovado no teste. Após informações desencontradas, advogados do instituto disseram que, por se tratar de uma organização de direito privado, não estava sujeito ao cumprimento da lei e se recusaram a protocolar o requerimento. Exigiram que fosse enviado pelo correio. As informações pedidas eram bem simples. Do tipo: quanto de dinheiro o ICI já recebeu dos cofres municipais? quanto paga para outras empresas para as quais re-terceiriza serviços? quantos são e quanto ganham seus diretores?

    Acesso 4

    A regra é clara: o artigo segundo da Lei de Acesso à Informação estabelece que também as entidades de direito privado que recebam recursos do orçamento público são obrigadas prestar informações.

  2. Zangado

    Analisando a coluna do jornalista Celso não deixa ele de apontar uma verdade, de que os policiais admitidos não suprem mais que os que já aposentaram e faleceram, portanto, muito falta ainda para sairmos da insuficiência policial para atendimento da sociedade.

    Quanto à profissionalização do serviço público e das corporações também ainda falta muito, pois a sociedade se tornou muito mais complexa e a vida muito mais perigosa, mas parece que para a politicagem sempre transitória tudo são maravilhas das maravilhas, principalmente em vésperas de eleições, tudo se resolve com uma mágica canetada e belas fotos …

  3. piloto

    Esses dois comentaristas ai de cima devem ter cheirado cola vencida. Tá na cara que tem um DAS.
    Querem bater no Celso enquanto que o x da questão é o dinheiro do povo que escorre pelo ralo da prefeitura, via ICI.
    Impressionante isso. Pensei que era só o PT que fazia falcatruas, mensalões, etc.

  4. Joaquim silveira Ramos

    Este jornalista é muito oportunista, só porque ele queria uma boquinha no Governo do Estado e foi negado, começou a falar amargo do Governo. Parece ser mais um parcial na defesa dos seus interesses pessoais, isso é ruim para um jornalista.

  5. Parreiras Rodrigues

    O descaso de governos anteriores na área da segurança, de forma alguma poderia ser consertado em tão pouco tempo de governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.