15:20COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Meu estádio, não

Corre pela cidade uma história inusitada: a de que o super mega presidente do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia, está pensando seriamente em retirar a Arena da Baixada do circuito da Copa do Mundo. Como diz o dono do Puxadinho, o super mega Zé Beto, “pode ser tudo, pode não ser nada”. Mas que seria a primeira vez, em toda a longa carreira de empresário e dono da bola de Petraglia, que ele teria meu apoio integral numa decisão, lá isso é verdade.  O que também não quer dizer nada.

Gente no frio

Quem acorda de madrugada, vê: na esquina das ruas Campos Sales e Mário de Barros, ali no Juvevê, um grupo de 4, às vezes 5 pessoas passam as noites frias de Curitiba enrolados em cobertores e jornais. E dormem tranquilamente até as 8, 9 horas. A vizinhança conta que chegaram a levar até sofá para o  local. Cadê o pessoal da prefeitura que sempre recolhe o pessoal da rua quando o inverno chega? Dona Margarita Sansone, quando primeira dama, dizia que conhecia cada mendigo, cada carrinheiro da cidade pelo nome.

Outro vice

O deputado federal Ângelo Vanhoni,PT, declinou da vaga de vice na chapa de Gustavo Fruet. O núcleo duro da campanha de Fruet, que não achava o petista o nome mais indicado e se  contorceu todo para fritar o ovo sem quebrar a casca, agradece. O pessoal do Fruet quer um candidato a vice tão ficha-limpa, mas tão ficha-limpa, que se o sujeito ganhou da avó a primeira festa de aniversário, já não serve – por uso indevido de dinheiro de idoso. E que tal se a avó era funcionária pública e a festa foi fotografada? Aí, danou-se.

Sobram vices

Tem tanto candidato a vice pela cidade que lembra aquela história do Tancredo Neves, quando foi eleito governador. Um conhecido se apresentou no gabinete e desabafou: “Dr. Tancredo, está todo mundo dizendo que o senhor vai me nomear secretário da Fazenda. O que faço?”

Resposta: “Meu filho, diga que eu te convidei e você não aceitou”.

Compartilhe

6 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Gregório de Mattos

    Quanto a primeira nota, a que relata o boato sobre a baixada, é o seguinte: o Petraglia tá espalhando os rumores pra ver se cola e o governo do estado e a prefeitura se coçam e largam uma grana pública. Na verdade o plano sempre foi este. Como as coisas estão meio enroladas, volta à baila o boato. A tática do medo. Aí os governantes se borram de medo de Curitiba perder a chance de sediar Jamaica X Croácia, Suíça X Nova Zelandia ou outro partidaço deste nível e abrem os cofres. Simples assim. Agora que o estádio tá no chão, não tem volta. Ou o Beto e o Ducci dão ou dão. Descer não tá no script. Com o Petraglia et caterva não dá pra se dar ao luxo de ser ingênuo. O cara é profissa.

  2. Parreiras Rodrigues

    Concordo com a menina de Água Boa.

    O futebol em Curitiba não difere do seu carnaval.

    Coisa feia…

  3. Fabiano Utrabo Merlin

    Como eu já comentei em outra nota ali pra baixo, não demora para a Arena se transformou no MAIOR QUEBRA-CABEÇA DO MUNDO!!! Mas eu quero ver ajuntar todas as peças que estão faltando…

  4. Pingback: Acabou a lua-de-mel. | Blog do JJ

  5. Marcelo Scheider

    NAO SEI O QUE E’ PIOR A CONVERSA DA MARGARITA DESCRITA ACIMA OU A “JORNALISTA” DIZENDO QUE ESSA CONVERSA E’ UMA VERDADE!

  6. Pingback: Vanhoni não será vice de Fruet | Fábio Campana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.