11:40COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Todos grampeados

O deputado federal Rubens Bueno, do PPS, desconfia que todos os telefones, dele, da filha, a vereadora Renato Bueno, e principais assessores, estejam grampeados. Por quem, ninguém sabe ainda. Pela atuação de oposicionista na Câmara, Bueno é praticamente um filhote de Alvaro Dias, PSDB.

Onde as crises?

O governo Beto Richa pretende instituir um Comitê Gerenciador de Crises, a exemplo do que existe na Casa Branca e na prefeitura de Curitiba. Para governos em geral um comitê frio e bem informado só ajuda nas horas incertas. Mas no caso do governo Richa, seria um desperdício. Porque até agora não gerou nada. Nem crise.

Ciúmes da canaleta

O ex-governador Jaime Lerner voltou a criticar a construção do metrô de Curitiba. Por sua história de urbanista,  merece todo o crédito do mundo. Sabe do que fala. Mas quem já conviveu muito próximo garante que Lerner, na verdade, morre de ciúmes das canaletas que  implantou quando prefeito em Curitiba e que revolucionaram o transporte coletivo da Capital. O ciúme de Lerner já impediu outras mudanças no sistema de canaletas, mesmo com garantia de financiamentos internacionais. Isso, no tempo em que grupo dele mandava em Curitiba e ele mandava no grupo.

Ministro brabo

O todo poderoso Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, ficou brabinho ontem, por causa das notas divulgadas na imprensa sobre o veto à minha pessoa na campanha de Gustavo Fruet. Mandou desmentir tudo. Mas o fato é que três petistas de coturnos médios deram a mesma versão para o veto. Motivo: que a brava colunista desse Puxadinho da Notícia havia feito comentários sobre a vida pessoal do ministro – o que é verdade. Mas nada, assim, ofensivo. Se os comentários deram confusão em casa, que fazer PB?

Sem interesse

Agora, vamos e venhamos: o todo poderoso Paulo Bernardo deve ter preocupações muito mais importantes e urgentes do que veto a um ou outro jornalista aqui na província. Da minha parte, amei a confusão. Sempre um Up Grade no dia-a-dia de quem tem como objetivo único desagradar as tais autoridades constituídas. Mas, campanhas políticas para mim, no more.

Daltônicas

Histórias de Juiz

Juízes e advogados têm grandes histórias de audiências, principalmente dos tempos em que trabalharam no Interior. Uma das melhores foi lembrada, dia desses, pelo presidente da OAB, José Lúcio Glomb, que a presenciou. Um  réu, 100% provocador, compareceu a uma audiência com a seguinte inscrição na camiseta: “ Tem um corno me olhando”. O juiz, obviamente, pediu que o réu trocasse de camiseta. Ele concordou , levantou-se e nas costas estava escrito: “E continua olhando”.

Compartilhe

4 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Gasparzinho

    Nada de novidade o Rubens Bueno seguir os passos de Álvaro Dias. Afinal, foi pelas mãos de Álvaro que ele ingressou na política…..

  2. Su

    É, acho que a Ruth disse bem: “puxadinho da notícia”.

    É, você encontrou mesmo o fundo do poço. Agora tem que sublocar espaço neste blog para publicar uma coluninha.

    Decadência total!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.