15:27COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

De gostos e fatos

Que o finado governador José Richa gostava de um carteado, todo mundo sabe. Assim como gostava de um joguinho de futebol. Nem por isso era um viciado em jogo ou craque de futebol. O filho Beto também gosta de corridas de kart, de jogar cartas, de uísque e de belas mulheres. Nem por isso é um Senna, um aficcionado pelo poquer, bêbado ou tarado.

Uma coisa é…

Por essas e outras é que as gravações de conversas de  gente próxima a Carlinhos Cachoeira , divulgadas pela revista “Época”  que está nas bancas, e que revelam um plano do bicheiro para se instalar no Paraná, carecem de mais fundamento. O fato de o bicheiro querer “investir” no Paraná não quer dizer nada. Tentar uma conversa com o governador, idem idem. Na verdade, o tal “envolvimento” de Richa nessa história toda, pelo menos até agora, está a quilômetros de distância de um governador de Goiás, Marcone Perillo, por exemplo. E se os bandidos alegaram como fator importante para facilitar a prosa o fato do governador gostar de jogo ,provam mesmo aquela velha máxima de que todo bandido é burro.

Observadores atentos

Mas o assunto rende e os senadores Roberto Requião, PMDB., e Álvaro Dias, PSDB, estão acompanhando todos os acontecimentos da CPI  para não deixar passar nada em branco no que diga respeito ao Paraná. Melhor: que diga respeito ao Paraná, mas contra Richa.

Veja errou?

Tudo bem que a revista Veja tente, de todas as formas, provar que seu pupilo brasiliense, Policarpo Jr, não teve, não tem e nunca terá qualquer envolvimento com o Carlinhos Cachoeira. Mas o que a revista não responde é como um repórter tão atilado como o Policarpo, que sabe tudo sobre as entranhas de Brasília, nunca captou nenhum deslize, nenhum pecado, por menor que fosse, em sua fonte de informação durante mais de 15 anos.

A cisma também

Do eterno Sicupira em inspirada entrevista na rádio CBN, hoje de manhã, citando Armando Nogueira: “Já que Deus me tirou a vontade, deveria tirar também a cisma”. Falava de si próprio, como ex-jogador, que na própria cabeça tem certeza que acertaria aquele pênalti do Guerrón. É a tal da cisma.

Compartilhe

3 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Emerson

    E ninguém, mas ninguém mesmo, vai lembrar que na época da mulher de Alvaro Dias na PROVOPAR foi feito um acordo em que a contravenção destinava 1% de seus ganhos àquela entidade???

  2. ac

    Fonte deve ser isenta de deslize ? Imaculada, por nenhum pecado ? Ora, ora . . . Menor tendenciosidade, por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.