16:22COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Vices inexatos

Um ponto em comum entre os pré-candidatos a prefeito  Luciano Ducci e Gustavo Frue , é a questão dos próprios vices. E converge para o óbvio. O vice de Ducci teria que vir do PSDB, partido do governador e apoiador  Beto Richa. Óbvio. Mas quem, cara pálida?

Dona Fernanda, a vice dos sonhos do atual prefeito, “no puede”, pelo motivo de ser Primeira Dama do Paraná e amada do governador. Outro candidato a vice, que Ducci já renegou três vezes e bate na madeira quando falam o nome, é João Claúdio Derosso. Obviedade na negativa. O delegado Francischini nunca foi um vice óbviamente aceito entre tucanos e socialistas que cercam Ducci. Mas diante do quadro atual, até poderia ser, apesar de parecer  mais interessado em desvender os mistérios de Carlinhos Cachoeira do que qualquer outra coisa. É por tudo isso que Ducci terá que pescar em águas mais revoltas, de outras searas, como o PMDB, de eternas turbulências.

Fruet e PT

Na mesma condição, Gustavo Fruet teria, ou terá que ter, um vice petista. É do dote a ser pago pelo casamento do PDT com o PT. No núcleo duro da campanha de Fruet tem gente que ainda não viu no horizonte um petista totalmente ficha-limpa, que não tenha que se explicar por algum mal feito em pleno andamento da campanha. E qualquer deslize do passado do vice vai resvalar perigosamente para o terreno da ética, um patrimônio de Fruet que, aos olhos dos seus eleitores, reduziu muito depois do abraço apertado do PT. Óbvio por demais. Com tanta dúvidas, de um lado e de outro, só dando um conselho completamente idiota, na base do “por que Um não vira vice do Outro e o Outro não vira vice do Um?”

Se eu fosse loura, iriam me mandar pensar com a raiz dos cabelos. Obviamente.

Só alegria

A alegria do ex-prefeito Rafael Greca em disputar a prefeitura de Curitiba pelo PMDB é só alegria.Nada mais lhe resta.

Só cabelos brancos

A reunião do PMDB que selou o destino de Rafael Greca,feita ontem, mostrou que o volume de cabelos brancos e grisalhos supera em muito os cabelo pretos na composição geral. Ou seja, os cabelos embranqueceram e as idéias envelheceram. Bonito isso. A frase, não o PMDB velho de guerra.

Debate na CBN

O nosso atleticano Ze Beto, a quem agradeço diriamente por me ceder o Puxadinho da Notícia, participou hoje de manhã do debate na CBN sobre rivalidade no futebol (por conta do Atletiba de domingo) com o coxa Luiz Geraldo Mazza, o atleticano Mauro Singer, companheiro de bancada no Jornal da Massa, e outros convidados. Brilhou.

Quem é?

Muita gente perguntando quem é o jornalista devidamente escanteado pelo poderoso ministro Paulo Bernardo na campanha de Fruet.”É ieu, ora!”

E, pra ser muito sincera, apesar de não ter motivo, PB fez bem em me vetar. Todas a vezes que trabalhei em campanha política, os vencedores me esqueceram e os perdedores me culparam. Franqueza demais atrapalha tudo: carreira profissional, campanha política e até o amor.

Político não quer só informação e opinião. Quer, e precisa, de bajulação.

Compartilhe

14 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. João Santos

    Zé Beto brilhou na rádio, Rute? Donde… só falou umas abobrinhas… tá por fora de futebol… Esqueceu seu remédio…. ou tá puxando o saco do Zé pra grantir o puxadinho?

  2. Márcio Miranda

    “Todas a vezes que trabalhei em campanha política, os vencedores me esqueceram e os perdedores me culparam”.
    Sábia Ruth!

  3. gustavo

    De graças a deus por ser excluída das campanhas. Os politicos sao TODOS Vagabundos!

  4. marcelo santana

    o vice do fruet deveria ser uma mulher, já do ducci alguém que tivesse estômago para aguentar o tranco.

  5. Emerson

    Por ai se percebe a sua isencao nas criticas a Beto Richa e Luciano Ducci, nao eh?

  6. rubens ghilardi

    Ruth
    Lamentavelmente os nossos “jornais” perdem a melhor coluna diaria de politica e outras informações. Tenho que levantar cedo, apesar de aposentado, para ver a Ruth no canal do Ratinho e ler o Ze Beto, que esporadicamente, támbem tem algum comentário do meu amigo Helio Teixeira.
    Um grande abraço,
    Rubens

  7. Maracelo Araújo

    Dona Ruth, a senhora nasceu para ser do contra. É rosa com espinhos. Certamente não é para qualquer um. O ministro Paulo Bernardo tem todo o jeito de que prefere uma petúnia. Dia das mães aí e é de se perguntar se alguma mulher prefere petúnias ou flores que mexem com os sentimentos de verdade. Um cravo, esse ministro. Como os petistas de um modo geral. Ô, raça! hahaha

  8. Carlos Ernandes

    Ruth, agora, por ser publicamente parcial – e muita gente sabia disto, deixe de ser opinativa ou suposta jornalista isenta e vai curtir a terceira idade. Nada contra, obviamente, aos mais velhos..
    Aliás, sou também sexagenário..

  9. olavo

    Acho que o unico vice do PT que o curitibano engoliria pro Guga é o Stikinha. Jovem, urbanista e ainda não teve tempo de fazer grds cagadas.

  10. Capiau da Sapolândia

    (..)O delegado Francischini nunca foi um vice óbviamente aceito entre tucanos e socialistas que cercam Ducci. Mas diante do quadro atual, até poderia ser, apesar de parecer mais interessado em desvender os mistérios de Carlinhos Cachoeira do que qualquer outra coisa.

    Se eu fosse o “capixaba” também estaria correndo atrás desses “mistérios” cachoeirísticos, pois pode sobrar para ele, um resto de papel higiênco grudado no bilau, isso é pior do que marca de batom na cueca….

  11. Pingback: ”É ieu, ora!”, diz Ruth Bolognese, sobre jornalista vetado por Paulo Bernardo | Boca Maldita

  12. jeremias, o bom

    Como tem gente babaca, né?

    Quem não gosta das opiniões da serpente não devia lê-la e muito menos ficar postando choramingos e chorumelas.

    É tão fácil.

    É só “pular” o texto dela.

    Entendeu? Precisa desenhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.