8:19Rádio e TV é da Comunicação

A Rádio e Televisão Paraná Educativa já está no organograma da Secretaria de Estado da Comunicação Social. A aprovação da emenda constitucional que permitiu a transferência do poder da Secretaria da Cultura, alterando a Constituição Estadual, foi aprovada pelos deputados estaduais na semana passada. Mais que discretamente, aliás. Como se sabe, no ano passado houve aquela patuscada quando o governo anunciou a mudança ao arrepio da lei e teve de voltar a fita. Agora, contudo, é oficial e legal. O jornalista Marcelo Cattani, secretário da Comunicação, portanto, está mais poderoso.

Compartilhe

3 ideias sobre “Rádio e TV é da Comunicação

  1. Ivan Schmidt

    Mais uma impropriedade do governo BR, referendada pela maioria dócil na Assembleia Legislativa, afinal de contas, mera redundância. Tevês públicas educativas e/ou culturais, pelo menos em tese, jamais deveriam estar subordinadas à área de comunicação social. Agride-se com uma só cajadada a constituição estadual e a consciência política do povo, ao tempo em que se evocam os recentes abomináveis exemplos de Paulo Maluf (TV Cultura de São Paulo) e Roberto Requião (Educativa), que transformaram as emissoras estatais em tribunas personalistas.

  2. Gregório de Mattos

    Corrija. Foi aprovada em primeira discussão com votação mínima. A segunda votação deveria ter ocorrido ontem, 9 de maio. No entanto o líder do governo temendo não haver quórum suficiente retirou o projeto da pauta por mais uma sessão. Ficou para a semana que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.