13:55COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Persistência …

A persistência com que o ex-prefeito Rafael Greca se lança candidato de um PMDB dividido, indiferente e que não gosta dele, é motivo de inveja entre muitos tucanos que se sentem até hoje abandonados pelo ex-deputado Gustavo Fruet. O PSDB gostava do Fruet e queria muito ter um candidato para chamar de seu nas próximas eleições curitibanas. O que faltou a Fruet, interpretam os tucanos, foi justamente um pouco da coragem de Greca para enfrentar o governador Beto Richa, que tinha compromisso assumido com o socialista Luciano Ducci. Se batesse o pé, fosse à luta e criasse fatos políticos, obrigaria o próprio Beto Richa a rever sua posição.

Mas os nossos ídolos e heróis, às vezes, não correspondem a todas as expectativas que colocamos sobre eles. Às vezes, não, quase nunca. Iguaizinhos a maridos.

…e perseverança

Greca, na verdade, conhece bem o valor da perseverança em política: foi candidato à sucessão de Jaime Lerner na prefeitura porque passou por cima de nomes importantíssimos da época, como Rafael Deli, Walter Ceneviva e até Cássio Taniguchi.

Já Fruet, como todo mundo sabe, também não quis enfrentar Roberto Requião, o eterno dono do PMDB.

Veto

O poderoso ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, vetou pelo menos um nome da lista de jornalistas que trabalharão na campanha de Gustavo Fruet por que foi criticado no passado. Memória raivosa.

Ela merece!

Depois de assistir , enlevado, a entrevista da bela Claúdia Queiroz  ao canal 12, e ver as fotos da moça vestindo pretinho básico e generosas pernas cruzadas, um curitibano bem abastado e bem casado, rendeu-se: “Ela vale muito mais do que um escândalo de R$35 milhões.”

Diante de tão valiosa opinião, há que se  buscar o ponto de vista do ex-presidente da Câmara e, tudo indica, ex-companheiro, João Cláudio Derosso.

A vingança

No auge do escândalo que tirou o cargo e o sossego de Renan Calheiros, então presidente do senado, porque uma empreiteira pagava a pensão de Mônica Velosamante-jornalistas, mãe de uma filha dele, a esposa, dona Verônica, só disse uma frase: “Homem é muito besta”. Mônica ainda aproveitou  a fase de celebridade para posar nua para a Playboy e desapareceu no anonimato.

A verdade em números

Não convidem para um mesmo comício o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e o eleitorado. Números detalhados confirmam a insatisfação local com a gestão do pedetista.

Compartilhe

7 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. carlos rocha

    O que tem a dizer o Sr Paulo Barnardo e Dona Gleise da administração do Sr. Barbosa Neto que foi apoiado popr ambos na eleição a prefeito. E da condenação do Sr Nedson ex-prefeito de Londrina condenado por impropiedade administrativa.

  2. Guima

    Um advogado que não fez nada por curitiba, vai derrubar um moço que se esforça pela cidade? Será?

  3. Luciano

    O comentário da Ruth sobre a Claudia é rodriguiano: “a primeira vocação da mulher é a prostituta”. Lamentável que esse blogo continue a reproduzir as bobagens dessa escrivinhadora decadente. Ze se vc publica é por que avalisa, então é co-responsável.

  4. Carlos Ernandes

    O PB foi secretário da fazenda de londrina, ou seja, de Nedson quando este foi prefeito e os processos que geraram sua condenação foram nessa época. Gleise, nesta meeeeesma época era , idem, secretária de gestão pública de londrina. Aliás, que gestão a dela, imprimindo sua grande e definitiva marca!! O que você tem a dizer sobre isto Ruiva? O casal ” esqueceu” sua passagem por lá? O quê? Nada? Ah, tá..

  5. ACarlos

    O prefeito londrinense conseguiu a proeza de ganhar a eleição, dada de mão beijada pelo tio Bila. Mas aí passou a acreditar que era o cara. E começou a dar mancada. Agora é ele prum lado, e os londrinenses proutro. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.