17:41Tecnologia? Aguarde

O vereador Felipe Braga Côrtes propôs, no início do ano, um projeto de Lei dispondo sobre medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no Município de Curitiba. A proposta empacou na Procuradoria Jurídica da Câmara. Esta informa que isso acontece pelo fato de o projeto ser bastante complexo. Foi informado ao gabinete do vereador que o parecer deve ser deve sair até o início da próxima semana. A conferir.

Compartilhe

8 ideias sobre “Tecnologia? Aguarde

  1. Felipe Couto

    Toda a comunidade empresarial do município será beneficiada com esta iniciativa do vereador Felipe. Isso porque, por exemplo, em Floripa após aprovada a Lei Municipal as empresas da Ilha terão um Fundo com cerca de R$ 15 milhões para apoio à seus projetos de inovação. Certamente é um projeto importantíssimo que terá um grande impacto em número de empregos gerados e melhoria da qualidade de vida de todos curitibanos!

  2. Enelvo S. Martinelli

    A Lei Municipal, vai ser um diferencial competitivo para Curitiba, principalmente para criar um fundo de investimento em inovação que é primordial para as empresas em fases iniciais terem um incentivo em transformar idéias em novos negócios. Sendo que esses novos negócios, podem ser revertidos para a própria população curitibana.

  3. Rodrigo G. M. Silvestre

    Uma Lei Municipal de Inovação certamente irá potencializar os empreendimentos de base tecnológica instalados em Curitiba. Atividades como contratação de profissionais altamente especializados, acesso a laboratórios públicos etc. só podem ser feitos com segurança com a existência de uma legislação que torne claro como proceder. Assim, Curitiba tem a chance de ser novamente a locomotiva do Estado e mostrar os rumos a serem seguidos.

  4. Coisas desse tipo, de extrema utilidade para a sociedade, empacam na Câmara de Curitiba. Só não empaca a cachoeira de verba para publicidade.
    Eita primeiro mundo danado!

  5. Almir Gaspar Schenfeld

    Parabéns Felipe, esse projeto de lei vai trazer benefícios importantes para as empresas, estimulará o mercado de TI, atrairá novos investimentos e novos postos de trabalho serão gerados. Vamos acompanhar o desenrolar deste projeto. O povo curitibano agradece.

  6. Osorio Trentini

    A inovação é um dos grandes fatores de geração de riquezas nos paises. Dentro do país existem regiões mais inovadoras e dentro das regiões algumas cidades se destacam como as mais inovadoras. Curitiba é uma delas, urbanisticamente inovadora, mas que ainda precisa se tornar uma referencia mundial na inovação em novas tecnologias, produtos e serviços. Esta lei poderá ajudar os agentes inovadores curitibanos, tanto os incentivadores como os incentivados, a tornarem a cidade num expoente de novas empresas de tecnologia com inovações em varias áreas. E por falar nisso já estamos atrasados.

  7. Gilson Fonseca

    Parabéns pela iniciativa Felipe,

    Sugiro, que você como representante da FIEP na Agência Curitiba, entidade promotora da inovação no Município de Curitiba, articule com a mesma, para se engajar nesse movimento.

    Grato,

    Gilson Fonseca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.