12:05COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

As diferenças

Os dois parlamentares  mais devastados, na carreira e na honra, da história mais recente do Paraná, Nelson Justus e João Cláudio Derosso, tiveram comportamentos e reações diferentes. Justus agüentou firme a tempestade, não perdeu a pose nem o mandato, sequer mexeu um fio daquele cabelo bem cortado e bem grisalho. E a despeito de toda a “pauleira” e do Prêmio Esso da Gazeta do Povo, reelegeu-se e ocupa hoje a  presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa, justamente aquela que deveria exigir, em tese , idoneidade incontestável dos seus ocupantes. Já João Cláudio Derosso perdeu  a presidência da Câmara de Curitiba e a filiação partidária, além da mulher Claúdia, tão bela quanto cúmplice. E pelo caminho de  desgostos que vem trilhando, a própria serenidade.

Às feras

O que segurou Nelson Justus faltou a Derosso: o deputado, se não teve apoio direto do DEM, o partido dele, também ninguém ousou clamar pela desfiliação. Manteve no entorno um pequeno grupo de fiéis companheiros e conseguiu suportar o rojão. Derosso foi jogado às feras por todos os que o rodearam nos últimos 15 anos, ou melhor, os beneficiados por seus atos nesse tempo todo. Ficou só, e perdeu tudo.

A conclusão

Diante de um quadro tão dispare como esse, a dúvida é Tostine: os “companheiros” de Justus foram mais fiéis a ele para não perderem os dedos, ou os “companheiros” de Derosso é que estenderam as mãos sem abrirem os dedos? Ou qualquer coisa assim.

Compartilhe

13 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Josimar Lascoski

    HO! ZÉ, POR FAVOR, COMPARAR O NELSON COM ESSE ANALFABETO E MALANDRO DO DEROSSO É MALDADE DA SUA PARTE, SÃO PESSOAS DIFERENTES COMEÇA NA EDUCAÇÃO,POSTURA, FAMILIA O NELSON É CASADO COM A MESMA MULHER HÁ MAIS DE 30 ANOS, CRIA BEM OS FILHOS E RESPEITADO SOCIALMENTE, E VAI POR AI.

  2. zebeto

    dirija seu comentário a quem assina a coluna da serpente, a jornalista ruth bolognese, como está bem identificado.

  3. Bethoven

    é seu Josimar, a sociedade só respeita que tem poder e dinheiro, não importa como….ainda bem que essa turma não é eterna, e penará na outra encarnação, lá não tem coluna social que resista, he,he,he

  4. Bellegard

    Zé, e você e eu que não ficamos casados com a 1ª por 30 anos, não somos “família”?

  5. Luciano

    A comparação realmente esta errada Zè. Enquanto o deputado “bom pai”, “culto” etc, se esconde atrás do Bibinho e da caterva, Derosso desce sozinho ao inferno, e enfrenta sua culpa corajosamente. Na verdade os verdadeiros beneficiários e intimos do Justus continuam no poder. No fundo todos iguais. A pidada do Josimar foi ótima. Parabéns

  6. Velho de Guerra

    Pelo amor de Deus, seus analfa”betos”, o veneno da serpente é dela e não do Zé .
    A diferença está na Claudia o resto é igualdade.

  7. jeremias, o bom

    Nada mais parecido com um demo que um tucano. Nada mais parecido com um tucano que um demo.

    Justus, Derosso, Demóstenes, tudo igual. O raciocínio de todos é o mesmo: entre o meu butiá e o teu, vai o teu…

    Justus se mostrou apenas mais competente que o Derosso.

  8. Erasmo

    Um conselho amigo Zé Beto:
    Essa “jornalista” (sic) só lhe tire credibilidade. Ela se diz comunista, de esquerda, ma sé uma conservadora, atrasada, hipócrita. Era da turma do Lerner e agora renega. Apoiava a ditadura e agora se diz revolucionária. Ora …
    Chega de gente assim.
    Não voltarei ao seu blog (o que lamento) enquanto estiver essa pessoa aqui. E farei campanha entre amigos para isso. Encontro muita gente que não suporta essa pessoa.
    Porque ela não tem mais blog nesse mesmo Jornale e fica chupinzando você?
    Obrigado.
    Erasmo

  9. Bebum

    1º – ERASMO…, Vc já vai tarde…tchau!!
    2º – Gostei da comparação do Velho de Guerra, realmente, a diferença esta na “deliciosa” Claudia.
    3º – Esses, Justus(só com ele), Bibinho,Derosso e outros mais, que fazem parte da geração “Curyana”, não aprenderam que a impunidade é enganosa, um dia a casa cai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.