8:22Tinta no ventilador

Esquenta a briga que a revista CartaCapital alimenta contra a Veja e esta, por enquanto, nem te ligo. A reportagem de capa desta semana do semanário comandado por Mino Carta, que fundou e foi diretor de redação da publicação que ataca durante muitos anos, tem este título: “Veja & Cachoeira, jornalismo a pique”. A ilustração é muito mais contundente: uma montagem com a capa da concorrente onde aparece Roberto Civita, o dono da Editora Abril, com o título “Nosso Murdoch”. Expressionante! Vale conferir.

Compartilhe

3 ideias sobre “Tinta no ventilador

  1. michel deolindo

    Quando um jornalista usa uma fonte para obter informações e fazer uma matéria é um direito e todos reconhecem e protegem o sigilo da fonte, mas quando uma revista usa e fala com um criminoso durante anos e troca com ele centenas de telefonemas e faz dele sua principal fonte de matérias, muitas dela com o intuito de remover obstáculos para a sustentação e perpetuação de sua ação criminosa, a isso chamamos de formação de quadrilha, como na Inglaterra, é crime aqui, é crime lá. Depois que prenderam esse cara as edições de Veja viraram um monte de anuncios recheados de matérias fúteis.

  2. Carlos Ernandes

    O PT usa dos artifícios e meios praticados, espúrios, como do italiano Carta, para atingir o jornalismo investigativo.
    Este povo vingativo chama de PIG.
    Querem vingança pelo que Veja apontou e descobriu.
    O rei ficou nú diante das muuuuuitas denúncias.
    O PT se colocava como ético , antes, revelando depois de Veja, sua verdadeira identidade.
    O pior dos atuais partidos. Em todos os seus representantes no poder, bandalheira!

  3. Edson

    Carlos, engraçado que a privataria só chegou ao conhecimento do povão esses dias. Dá uma olhadinha nas capas da veja da época, pena que nem eles tem coragem de divulgar as capas de 1995, mas as dos anos anteriores e posteriores estão lá, da uma olhadinha no jornalismo investigativo que vc está defendo, compare as capas,antes de 2002, depois de 2002:
    http://veja.abril.com.br/acervodigital/

    Acorda magrinho! Ser manipulado pela grande mídia, hj, é pra gosta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.