8:32Briga na OAB/PR

Da assessoria de imprensa do deputado estadual Fabio Camargo:

O deputado Fabio Camargo (PTB) pedirá esclarecimentos à OAB-PR na próxima semana em relação à retirada de cópias de um processo que sofre na instituição. O deputado petebista quer saber o motivo que levou a seccional da OAB no Paraná a entregar cópias de sua impugnação na disputa por uma vaga de desembargador no TJ(PR), o 5° Constitucional, a Fábio Zanon Simão.

O advogado é um dos principais suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa que cometeu inúmeras fraudes nas principais massas falidas do Paraná, segundo apuração da CPI das Falências da qual Camargo é presidente.

“Soa como ameaça. Qual o interesse desse advogado em saber do meu processo? Ele pegou antes do que meus assessores jurídicos retirassem a cópia. Quero saber quem foi o responsável. Vou tomar as providências, se houver irregularidade no ato. Mais uma vez mostra a perseguição descabida que sofro por revelar para toda a sociedade fatos graves”.

Para Camargo existe um forte complô contra sua candidatura a vaga de desembargador por parte dos acusados pela CPI. O primeiro ato foi a sua cassação do registro da OAB, após denúncia do juiz da 1° Vara da Fazenda Pública do Paraná, Marcelo Rotolli de Macedo, um dos outros membros apontado pela comissão como facilitador no esquema de irregularidades nas falências.

“Sabia que sofreria todos esses percalços. Estou preparado. Confio na Justiça e na OAB. Vou recuperar meu registro e o direito de concorrer, pois tenho legitimidade. Os conselheiros da OAB devem, de forma democrática, escolher pelo voto a minha participação na lista que será enviada ao TJ. E não o presidente da OAB (PR), José Lúcio Glomb, tentar de forma antidemocrática procurar impedir minha participação”. Glomb é relato do processo que impugnou Camargo.

Compartilhe

6 ideias sobre “Briga na OAB/PR

  1. michel deolindo

    Relaxa Fabio Camargo, apesar da sua genealogia nobre, você não está acima da lei e do direito. Existem regras que valem para todos, inclusive para você. Dese que me conheço você sempre teve um mandato político, e nunca soube da sua atuaçao como advogado profissional e sim político profissional!

  2. curioso

    “O jabuti falando da tartaruga”…isso não acrescenta nada de bom para a justiça paranaense.

  3. Ricardo

    Camargo briga sozinho. Sofre de precoceito por ser político. Mas a Justiça saberá punir esses bandidos das falências apontados por essa importante CPI que o deputado fez sozinho.

  4. Marcelo

    Interessante esse disputado pelo cargo de desembargador. Mostra os bastidores. Revela as perseguições. O presidente da OAB tem que vir a público e explicar o que ocorreu. Além do mais que OAB defende a democracia.

  5. Romeu

    A vida pessoal de Fabio Camargo pertence a Fabio Camargo. Na vida pública vem prestando bons serviços. CPI das Falências, esquema do Glomb e cobrando o secretário de segurança e por ai vai. Mas a patrulha do “bem” fica em cima. Poderiam fazer uma marcha pela família novamente. O principal inimigo seria o Fabio. A serpente vermelha encabeçando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.