11:53Mensalão, mensalinho

O começo da parceria oficial com o PT deve estar atormentando o ex-deputado federal Gustavo Fruet, pré-candidato a prefeito de Curitiba. Ele tem que fazer contorcionismo para explicar o Mensalão do novo aliado, do qual foi crítico e detonou na CPI da Câmara, e agora o mensalinho do prefeito de Londrina, Barbosa Neto, que é do seu partido. Fruet já disse e vai repetir que não arreda um milímetro de sua ojeriza contra qualquer ato de corrupção, mas que a barafunda é complicada, ah, isso é.

Compartilhe

10 ideias sobre “Mensalão, mensalinho

  1. leitor

    de fato. corrupção é atributo exclusivo de pt e pdt. o psdb, como podemos ver nos últimos dias (câmara municipal, operação monte carlo), tá limpinho, limpinho. haja cachoeira…

  2. Fernando Gomes

    é bom pro fruet aprender, ninguém entra pro bloco do mensalão impunemente.

  3. Maria Luiza

    Fernando, mas ele acabou de sair do bloco do mensalão: Derosso, João do Suco, Garcez, Prado…

  4. jeremias, o bom

    Quanta bobagem!

    O tucano Derosso fica 15 anos pagando mensalão aos vereadores ali na Rua Barão do Rio Branco, pertinho, pertinho, e o blogueiro não soube, não sabe e não saberá. E isso está documentado, gravado, fotografado, etc.

    Mas o “mensalão do PT”, armação do probo Roberto Jeferson quando pego com a mão na jarra, alimentado pelas cachoeirísticas capas da policarpa Veja, essa ele não esquece nem esquecerá. Tem pesadelos com Zé Dirceu todas as noites….

    Isso é política!

    E é muito divertido.

    Gosto muito deste blog!

  5. Valmor Stédile

    Que “mensalinho do prefeito”, Zé Beto (?), só pode estar tomado pela “reportagem” dos associados Gazeta do Povo-Jornal de Londrina? Observem os leitores no link (http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1250954&tit=Mensalao-garantia-apoio-a-Barbosa-diz-Gaeco) como são sugestivas a foto e as chamadas (1) principal e (2) secundária, veiculadas com estardalhaço por esses jornais, sexta-feira, como a intenção está direcionada à crucificar o prefeito: 1. “Mensalão garantia apoio a Barbosa, diz Gaeco”; 2. “Inquérito concluído ontem não aponta envolvimento direto do prefeito no suposto esquema de compra de apoio”.

    Nas cúpulas econômicas, empresariais ou políticas, são poucos os que ainda defendem o prefeito Barbosa Neto em face da saraivada de suposições plantadas na mídia contra a sua pessoa sem dar-lhe o espaço de defesa para gerar perante o público um mínimo do contraditório que se tem na esfera judicial. Os telejornais da TV Globo não noticiaram que na quinta-feira (26/04), quando esteve espontaneamente na Câmara Municipal liberando sua base de apoio – composta de 7 dos 19 vereadores – para a instauração da Comissão Processante, o prefeito londrinense propôs auditorias gerais nas contas do Executivo e do Legislativo, nos últimos oito anos. Até a oportunidade de se manifestar no plenário lhe foi tolhida, mesmo tendo direito regimental à palavra como é assegurado às autoridades em qualquer Parlamento! Este é o fato que deveriam focalizar, se pretendem mesmo prender os corruptos e corruptores. Por quê não divulgam que na mesma semana o atual prefeito foi ouvido como testemunha no caso em que o Ministério Público investiga a compra do Jornal de Londrina pela Gazeta do Povo, em circunstâncias nebulosas encobertas ou patrocinadas por seus antecessores?

    Para elucidar sobre a questão da empresa Centronic, incluo palavras do próprio Barbosa Neto, escritas em retorno que recebi dele na quarta-feira: “Não há um centavo de beneficio da Centronic na emissora de rádio Brasil Sul. Tanto é que a Justiça Trabalhista já nos isenta de tudo isto, sem contar que a própria investigação feita pela CEI (Comissão Especial de Inquérito) não pediu a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito, quem pediu foi o ex-secretario exonerado por mim da Secretaria de Defesa Social por Gestão temerária, pra não dizer outra coisa, que se transformou em desafeto político!” Complemento com algo que me parece isento, o texto do executivo de vendas Silvio Luiz Lozam, que copiei na coluna “Opinião do Leitor” da Folha de Londrina (03/05/2012): De dezembro de 2010 a dezembro de 2011, a Prefeitura de Londrina conseguiu ganho financeiro de R$ 78 milhões entre receita e despesa, graças ao trabalho da consultoria INDG. Então pergunto: um prefeito que permite que uma consultoria séria como o INDG se estabeleça na sua administração e implante um Programa de Modernização de Gestão Pública (PMGP) tem um perfil corrupto? Muito pelo contrário! Nunca se fez tanto em tão pouoc tempo! E por fazer tanto, a administração está sujeita a erros e acertos. Então, há um legado de atos e editais para serem “auditados”, não pela visão do benefício para a cidade, mas para “achar brechas” e fomentar vinganças e “denuncismos”. Vejo a cidade bem administrada em todas as áreas, tudo graças à economia gerada pelo PMGP. Não consigo ver o “vilão” que querem mostrar, eu vejo os seus resultados. Mas, ao que tudo indica, está sendo derrotado pelo corporativismo enraizado na cidade e que não permite que Londrina cresça e se modernize. E finalizo afirmando que está aí, na finalização escrita po Lozam, o cerne de todo o problema: a mídia não perdoa Barbosa Neto pelo corte das verbas publicitárias que só da empresa municipal de telefonia – a Sercomtel – fizeram escoar R$ 100 milhões (isto mesmo, cem milhões de reais) em oito anos de administração do prefeito que o antecedeu.

  6. zebeto

    meu caro valmor, você está tomado pelo seu partido. nada contra, mas leia direito a nota. “mensalão” e “mensalinho” não foram julgados, correto? assim como as acusações contra o tucano derosso, concorda? o texto fala sobre as dificuldades do fruet sobre estes assuntos neste início de parceria com o pt e antes do início oficial da campanha. de qualquer forma, obrigado pelas informações passadas aos leitores. abraço. saúde.

  7. Valmor Stédile

    Eu sei, Zé Beto, só quis dizer (se não entendeu) que dificuldade maior está tendo o prefeito Barbosa Neto para reverter a onda mentirosa formada contra ele. As manchetes tendenciosas sobre Londrina te pautaram neste caso, não o contrário, como tentou explicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.