12:35A cara do Coritiba

por Sergio Brandão

Como Saulo foi a cara do Paraná, Paulo Rink do Atlético, Tcheco já veste a cara do Coritiba nestes tempos modernos de futebol paranaense. Eles parecem ter nascido com a camisa do clube. Como dizia Armando Nogueira, parecem guiados pelos deuses do futebol, nos gols salvadores e jogadas geniais. Mesmo em dias pouco inspirados, se armam de uma garra que os faz sair do gramado de cabeça erguida. Me dão sempre a impressão de transformar cada jogo numa batalha. Treino é trabalho, não recreação como é para muitos. É o craque nato, para usar mais uma frase de Armando Nogueira, e assim como ele, só ele, conseguia ver e traduzir o esporte pelos seus textos. Parece que o que rege isso é o amor, o prazer pelo trabalho. E todos eles nos presenteiam com seus insubstituíveis talentos. Armando Nogueira com seus maravilhosos textos e os gols salvadores ou partidas memoráveis de Tcheco, Paulo Rink e Saulo. O futebol ainda vale a pena quando lembramos de gente como eles, estes craques que não deveriam acabar nunca.
Compartilhe

11 ideias sobre “A cara do Coritiba

  1. Emerson Paranhos

    São também, cara do Coritiba s Srs Heber Roberto Lopes. Evandro Roman e mais 6 duzia de árbitros incompetentes componentes do quadro de árbitro de uma federação falida e submissa a tudo que for contra o Atlético.

  2. William

    nossa ! Já começou a choradeira ? Nem perdeu ainda e já está reclamando ?

  3. Andrea C. Grohs

    ahahahahaha! Mas já começou o chororô?!?! Tá ficando chato isso!
    Vocês são fregueses desde sempre e agora inventaram essa história de árbitros estarem operando a favor do Coxa. Vocês não querem é admitir que perdem por pura incompetência do time.

  4. Paulo Armando

    Concordo que alguns árbitros realmente são fracos e, porque não dizer ruins, mas não acho que sejam mal intencionados. O time do atlético é que é fraco e sempre, mas sempre, treme ao ver a camisa do Coritiba.

  5. Theo/Luciano

    Esses atleticanos sempre precisam colocar a culpa em alguem, nunca é do time fraco deles,incompetencia pura!

  6. Irene B.

    Vixe! Mas já estão chorando???
    Nem o Mafuz tá aguentando mais. O time do Atlético é ruim e vocês não querem enxergar… Mais fácil colocar a culpa nos árbitros, né?

  7. Guilherme Costa Straube (Helênicos)

    Olá. Tem toda razão em dizer que Tcheco tem a cara do Coritiba. O mesmo se pode dizer de Fedato, Krüger e Pachequinho, todos homens de caráter, de bem. O mesmo podemos dizer de Sicupira, Caju, Alfredo e Paulo Rink, do co-irmão Atlético. Mas me entristeço quando percebo que algumas pessoas esquecem-se do verdadeiro objetivo do esporte e aproveitam qualquer oportunidade para destilar suas frustrações pelas derrotas, as passadas e as futuras. Precisamos apoiar, de forma ampla, o futebol do Paraná, e seus homens. Só assim evoluiremos…. Um grande abraço.

  8. Cláudia Brandão

    Dói muito pra “eles” …não se conformam, ai a culpa vai para???Os coitados e vilões arbitros!!!!
    Saudações Alviverdes!!!

  9. Márcia

    O Poodle como sempre, CHORANDOOOOOOOOOO!!!! Que dó, que dó, que dó!!!! kkkkkkkkkkk…..Perdem sempre e colocam a culpa em todos, menos no time que é uma DROGA!!! Humildade é bom e todo mundo gosta!!! Vcs não são mias fregueses e sim CLIENTE VIP!!!! KKKKKKKKKKK….e segunda (que é um dia que eles adorammm)…kkkkkk, vão chorar MAIS!!!!

  10. Nelson

    E o Sr Emerson Paranhos se esquece da cara do atlético, o marketing embutido em uma discutível competência administrativa “Petraliana”, reclama da federação mas o Sr Cury se aceita como atleticano e até tenta se impôr como “elemento Federativo” na tentativa de “arrumar” estádio para o seu atlético jogar. Há sim fatos, inumeráveis, que tomam como padrão de justificativa para o “chorar atleticano”, as incontestávei vitórias do GLORIOSO, sua história é a nossa tradição. E Lembre-se Sr Emerson, são os jogadores do seu time que querem sempre sair em busca de novos clubes a defender, sem esforço para ficar, enquanto nosso GUERREIROS ALVI-VERDES sempre querem ficar ou um dia retornar para defender nossas cores, isso sem falar dos seus treinadores, que não tem segurança alguma para trabalhar (quantos foram mandados embora sem justificativa e de uma hora para outra). Pare com mais essa “mentira”, vcs sempre tentam do mesmo expediente, colocar a pressão em cima da arbitragem, para que, na dúvida, o apito lhes seja favorável. Ja se aceitam perdedores por isso. A cara do Coritiba será sempre o manifestar festivo de suas cores enquanto tremulam as mais tradicionais e vencedoras bandeiras do Estado do Paraná, as bandeiras ALVI-VERDES!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.