9:25COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Demissionária

A mulher do ex-ministro Reinhold Stephanes, Christina, deixou o cargo de diretora de Operações da Agencia de Fomento do governo Beto Richa. Na carta de demissão, Chris revela, com certa sutileza, que a Agência de Fomento carece de competência e otras cositas más.

Sem rumo

Na última reunião do Movimento Pró Paraná, o grupo de empresários e lideranças de diversas áreas que o compõe concordou em gênero, número e grau com a afirmação de um dos participantes mais ilustres, ligado à mídia, de que não se sabe para onde vai o governo Beto Richa.

A farsa da escolha

É de morrer de rir. A Assembléia Legislativa do Paraná abriu, ontem, oficialmente, o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas, Durval Amaral.  Fingir pra que? Pra que fingir, Camaradas? A vaga é do Durval e ninguém tasca.

O Repetidor

Depois que revelou ter repetido, sem pensar, o comentário de um major da PM sobre aquela patacoada de diploma universitário, o governador Beto Richa já está sendo chamado nas esferas mais atentas do seu próprio Governo de “Beto, o Repetidor”. Pode colar.

PRTB no PR

O partido que o bicheiro Carlinhos Cachoeira estava interessado em comprar, o PRTB, tem  história  no Paraná. Começou com aquela  compra de  candidatos a vereador para a base do então candidato à reeleição, prefeito Beto Richa, o tal do Comitê Lealdade, lembram? E terminou agora nos braços do homem forte da campanha de Gustavo Fruet à prefeitura, professor Picler. Apesar das imagens da compra dos candidatos a vereador, aJjustiça absolveu  Beto Richa e seu vice, Luciano Ducci.

Muito justo

A comentarista da Bolsa de Valores do jornal Globo News, Denise Barbosa, usou ontem, durante o jornal,  um vestido beje justo, mas tão justo, que aparecia até o desenho da “perseguida”.

Gays na Igreja

O professor e colunista Aroldo Murá, seguramente o maior expert em questões eclesiásticas no Sul do Brasil, garante que não tem santo gay na história do catolicismo, refutando comentário da autora desse “puxadinho da notícia” no Jornal da Massa (SBT). O professor fez a afirmação após consultar  vários estudiosos católicos.

Meu caro professor: daqui da minha ignorância tanto em catolicismo como em santos e gays, quem seria eu para contestar sua correção. E só citei São Sebastião porque nunca consegui encarar a nudez, as flechadas vertendo sangue e aquela postura corporal, que compõem a imagens do santo, sem pensar num gay. Será que pequei por falso testemunho, professor?

Útil e fútil

Aroldo Murá, amigo de longa data, sempre diz que sou útil para o jornalismo do Paraná. Não sou útil, não. Sou fútil.

Compartilhe

18 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Hulk

    Nunca antes na história deste país uma auto avaliação foi tão bem feita! A futilidade está no DNA!

  2. Maria Luiza

    Ruth, Paulo e Denian estão honrando o salariozinho que o patrão Ratinho deposita em suas contas… Deveriam ter umas conversas sobre dignidade com o Buchmann, que saiu porque tinha ideias próprias e não admitia o cabresto.

  3. Velho de Guerra

    Serpente, Serpente, além de útil e futil, vc é sutil. A questão não é identificar “gay santos” ou “santos gay”, o mais importante é desmascarar os pedófilos.

  4. CHC

    Bom Dia Ruth ! Adoro sua coluna, mas as vezes você pisa na bolinha, como todos nós mortais, claro!
    Que zombaria de São Sebastião (Oxóssi) !!! Na verdade ele escapou das flechas, posteriormente foi enformcado e sobreviveu e posteriormente o Imperador vendo que não adiantava nada, mandou esquartejá-lo, para garantir que não se salvaria novamente. Esta é a razão dos seus devotos acreditarem que ele é um Santo das curas. Sabe Ruth, espero que você nunca precise dele.
    Quanto a Santo gay na história dos santos católicos. Evidente que não há registros justamente por causa do dogma do celibato que foi instituído para o aumento do patrimônio clerical pois se os párocos fossem casados a riqueza da Santa Sé se dissiparia rapidamente.
    A opção do celibato na Igreja é um dogma que precisa ser superado, se assim ocorrer será necessária a remuneração do padroado.
    Abraço,

  5. Ricardo

    No passado não tinha Justiça dos homens para denunciar o que é coum hj em dia: gays na igreja abusando de menores.

  6. Josimar Lascoski

    EU Ñ ACHO VC. FÚTIL AS VEZEZ TU TENS VOTADE DE INVENTAR, PRA MOSTRAR QUE É UM BOM JORNALISTA, DAI VC. SE F ARREBENTA, E CONSEGUE FICAR PIOR QUE O FABIO

  7. COBRINHA

    Santinha, você não é uma coisa nem outra, você é simplismente necessária.

  8. URUBU

    Só o anlfa BETO acha que a merda do Juraci Barbosa serve para alguma coisa, incompetente e outras cositas más. . . .

  9. Parreiras Rodrigues

    De vez em quando, a gente se desencontra.
    Mas, andar sempre no mesmo rumo, leva a precípios, a barrancos, às vezes…

    Mas, útil, fútil, exista sempre, Ruthinha.

    Revisão, eu disse Ruthinha.

  10. ANINHA LINDINHA

    Ruth, vc é ótima! Como eu já falei aqui..um frescor de inteligencia no jornalismo paranaese.

  11. Cynthia

    Ruth, adorei a história do santo “gay” rsrsrsrsr. Você é ÚTIL! Força na “peruca” com purpurina “gay”.

  12. Luciano

    Cristina saiu indignada com os desmandos na agência. Nenhum outro presidente fez tantas cacas numa instituição financeira. Abre o olho Beto!

  13. Urtigão

    Mas Bá Serpente, não t incomodes menina, admiro o professor Aroldo, mas, não acredito q não exista santo Gay.
    (Papa pedófilo e gay teve um monte)

  14. Essa turma do Stephanes se arranja com os dois lados. O proprio foi ministro do Collor, do LUla, o filho apoia Beto Richa.
    E ficam esses idiotas aí falando mal da aliança Fruet/PT. Neste país de imoralidade explícita na política, alguém pode criticar qualquer tipo de aliança? Com certeza são os donos dos DAS da prefeitura, que estão apavorados com a possibilidade de perder os carguinhos.

  15. Biscoito

    Putz!!!! Agora vou ter que ir atrás dessa imagem da GloboNews e ver como estava essa Denise Barbosa…
    Espero mesmo que seja tudo isso!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.