17:43Um clássico

Ricardo Silva, nosso correspondente no Nordeste, capturou este texto sensacional de Raul Rodrigues, professor, empresário e editor-chefe do jornal Correio do Povo de Alagoas, sobre a goleada do ASA  sobre o CSE, jogo que teve a participação do árbitro paranaense Evandro Rogério Roman.

ASA vence CSE e é finalista do 2º turno

O Clássico do Interior, realizado no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, terminou – na tarde deste sábado, 28 – com uma goleada do ASA de Arapiraca. O Alvinegro venceu o CSE por 4 a 1.

Devido ao atraso no voo do árbitro Evandro Rogério Roman, o jogo começou meia hora depois do horário marcado. Mas, já aos 9 minutos da etapa inicial, Paulo Victor abre o marcador. Ao se aproximar da área do ASA, o jogador chuta forte no ângulo esquerdo do goleiro Jônatas.

Aos 25 minutos, o autor do Gol, Paulo Victor, faz falta em Lúcio Maranhão e pisa nas costas do jogador. Com isso, o árbitro Evandro Rogério Roman expulsa Paulo Victor da partida. Com o gol do CSE, o Alvinegro de Arapiraca passa a buscar o empate e começa a pressionar o time adversário. Aos 32 minutos, o atacante Henry deixa tudo igual no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Sete minutos depois, o volante Diogo (CSE) também é expulso do jogo. Ele, que já tinha cartão amarelo, derrubou o Henry e é “convidado” a deixar a partida. Na etapa complementar, o ASA consegue virar o jogo e aplica um chocolate no CSE. Aos 12 minutos, o jogador Audário amplia o placar.

Dois minutos depois, Neto Potiguar é derrubado na área pelo zagueiro Nadson e o árbitro marca penalidade máxima. Na cobrança de pênalti aos 16 minutos, Lúcio Maranhão chuta no canto direito do goleiro Ibson. Mais um pênalti é marcado pelo árbitro Evandro Romam. Aos 21 minutos, Nadson atinge o lateral esquerdo Augusto com o pé. O volante Cal é o responsável pelo quarto gol da partida. Ele chuta rasteiro no canto direito de Ibson. Fim de jogo: ASA 4 x 1 CSE.

Com a vitória, o ASA garante vaga na decisão do Segundo Turno do Campeonato Alagoano 2012.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.