10:36Dois na cadeia

Da Gazeta do Povo, em reportagem de Amanda de Santa:

Vereador e chefe de gabinete do prefeito são presos em Londrina

Eloir Valença, Rogério Orteg e o assessor da Sercomtel Alysson de Carvalho foram detidos por policiais do Gaeco. Inquérito que investiga o suborno a vereadores

O vereador Eloir Valença (PHS) foi preso na manhã desta terça-feira (1º) em Londrina. Também foram detidos o chefe de gabinete do prefeito Barbosa Neto (PDT), Rogério Ortega, e o assessor da Sercomtel Alysson de Carvalho. Todos foram encontrados em casa pelos policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As prisões são temporárias, válidas por cinco dias. Por telefone, o promotor Cláudio Esteves informou que o pedido de prisão já havia sido feito há alguns dias, mas foi acatado apenas na noite de segunda (30) pelo juiz Mário Azzolini, da 3ª Vara Criminal de Londrina. Os três detidos foram encaminhados para a sede do Gaeco. Segundo Esteves, eles são considerados suspeitos no inquérito policial que investiga a denúncia de tentativa de suborno ao vereador Amauri Cardoso (PSDB), para que ele votasse contra a abertura de pedido de Comissão Processante (CP) no caso Centronic.

O promotor informou que não estão previstas novas diligências para esta terça. O flagrante da entrega de R$ 20 mil ao vereador ocorreu na terça-feira (24) e resultou na prisão do empresário Ludovico Bonato e do ex-secretário de Governo Marco Cito, que continuam detidos na Penitenciaria Estadual de Londrina II.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Dois na cadeia

  1. Parreiras Rodrigues

    É. Londrina era notável polo de irradiação da indignação e do inconformismo com a Dita Dura.

    De repente, a qualquer momento, pode ter o seu nome trocado por Nova Brasília, tantos os rolos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.