19:59A fragilidade do Beto

por Ruth Bolognese

Pedir desculpa por frases infelizes, ditas no calor da hora, como fez o governador Beto Richa na rádio CBN, nessa segunda-feira de quase feriado, deveria ser hábito de qualquer governante, dado o volume de idiossincrasias que somos obrigados a suportar do mundo oficial. Cotidianamente. O grave, no caso específico do governador Beto Richa, foi a repetição de uma idéia ( e ele o confessou) assoprada por um major da Polícia Militar, sabe-se lá em que circunstância, que teria dado origem à confusão: a de que pessoas com diploma universitário, ou seja, aqueles que frequentam o topo da pirâmide social no Brasil, são pessoas mais insubordinadas, e portanto, menos afeitas à disciplina militar. Ora, se o governador Beto Richa é um repetidor de idéias aleatórias, ouvidas aqui e alí, e nas quais não acredita, é hora do povo paranaense começar a se preocupar. Se o cansaço de governar o Paraná ( e são apenas 18 meses de gestão) leva o governador a repetir em público uma frase sem nexo, aí a preocupação deve ser maior ainda. E se, o que ele próprio chamou do “primeiro grande deslize da carreira política”, nos mostra um líder que  na verdade, vem reproduzindo o que os outros pensam por ele, então minha gente, é hora de chamar os universitários. Diante de tanta fragilidade, de repente, vem à lembrança aquelas promessas maravilhosas da campanha eleitoral: helicópteros levando doentes para centros de saúde de última geração em todo o Estado, pedágio bem “baixim”, tolerância zero com a criminalidade, professores com salários pertinentes à função, milhares de empregos, estradas como tapetes, etc,etc. Era tudo mera repetição? Ai!Ai!Ai!

Compartilhe

15 ideias sobre “A fragilidade do Beto

  1. Parreiras Rodrigues

    Pedir desculpas não diminue o governador.

    Pelo contrário.

    Continuo preferindo ouvir bolas foras que a ordem para o agricultor enfiar faixa no rabo. Que ver um gestor público quebrando dedo de repórter, referindo-se desairosamente às professoras e esposas de militares, desancando pesquisador do Iapar…

  2. marcelo santana

    o beto richa é um produto sem conteúdo ,não e´estadista e não sabe governar, quem votou nele deve ter se arrepndido no último.

  3. Carlos Ernandes

    Ruth, você já escreveu e falou na televisão tanta asneira.
    E cometeu tantos erros e equívocos. Agora, como você, parte da imprensa não tolera gente de verdade e são hipócritas.
    A lista é enorme: Celso Nascimento, Cattani, Esmael, etc. Sao tantos jornalistas..
    Por exemplo: fiquei sabendo que o jornalista da Gazeta, Celso Nascimento foi ( ou ainda é) funcionário fantasma do Estado por muito tempo.
    Hipocrisia barata de quem aponta o dedo e não tem moral nem postura ilibada! E não me venha dizer que por ser governador , ele, Beto Richa, não pode se equivocar.

  4. Pingback: A fragilidade do Beto | APRA

  5. Conde Edmundo Dantas

    Tem certas coisas que sabemos serem verdadeiras, mas não devemos dizê-las em público; este foi o pecado do Governador: dizer uma daquelas verdades que devem ser ditas, apenas, àqueles capazes de compreendê-las. Sim, quanto maior o nível cultural e intelectual de um indivíduo, mais fica difícil subordiná-lo a outrem. A Sra. Ruth Bolognese ou está jogando para a plateia, ou, pior, é daquelas pessoas facilmente subordináveis.

  6. COBRINHA

    Serpente, você foi na veia, Beto não confundir com véia com acento. Definitivamente é um governo fraco sem expressão nenhuma a começar pelos integrantes do primeiro escalação não têm e nunca terão a estatura para representar a grandeza do Paraná a começar por você Beto que não pensa por você mesmo.

  7. paulo

    FALOU POUCO MAIS FALOU TUDO ACHO QUE FALTANDO GOVERNO NO PARANÁ POIS SE O MESMO NÃO CONSEGUE GOVERNAR PEDE PRA SAIR.

  8. Rock

    Ruth claro que era repetição e todas elas craneadas pelo Cérebro de Bituruna que levava vantagem sobre o BetoPink de ter já lido pelo menos um livro.

  9. Joaquim silveira Ramos

    Ainda se escreve tão mal nesse País. Onde se quer chegar, chamar o Requião Vadio ou o Jaime Lerdo de volta para afundar ainda mais o Paraná. Digo tristes trópicos. Essa articulista parece proclamar a falta de experiência do Governante. Experiência, como disse Pedro Nava, é um farol olhando para trás.

  10. Pingback: PR: Quem seria o MAJOR PM que assoprou a “asneira” para o Governador? | Profissão PM

  11. Motoqueiro Infernal !!!

    O governador se retratar de uma gafe? demonstrou bom senso, mas… o Paraná continua dominado pelo crime… infelizmente…

  12. Coronel Perseu Jacutingassa

    O tal “major” que assoprou essa besteira deveria ser mandado de volta (se é que um dia esteve) ao policiamento das ruas.
    Aliás, lugar de PM é no policiamento, e não em gabinetes…

  13. RONI

    TÁ PARECENDO UMA VAQUINHA DE PRESÉPIO. APARECE DE BOM MOÇO, FALA E FAZ O QUE OS OUTROS NA OBSCURIDADE LHE MANDAM. SEM PERSONALIDADE OU EXPERTO DE MAIS? VAI SABER!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.