10:58Beto Richa pede desculpas e diz que errou e não é o que pensa ao falar sobre a obrigatoriedade do diploma universitário para soldados da PM

O governador Beto Richa acaba de dar entrevista à rádio CBN de Curitiba onde pediu desculpas aos policiais militares e à população pela declaração que deu em entrevista recente à mesma emissora onde disse que a obrigatoriedade de diplomas universitários para soldados poderia aumentar a insubordinação na tropa. Um resumo do que ele disse:

“Quero reparar a manifestação imprecisa e pedir desculpas aos militares e à população. O que eu disse a respeito da obrigatoriedade do diploma para soldados não é o que eu penso. Tenho o maior respeito pela polícia militar. Tenho humildade pra reconhecer um erro. Argumento que ouvi de um oficial. E não é o que eu penso. Não podemos restringir. Como vou exigir que um soldado que está entrando tenha curso superior?
Temos que dar oportunidade aos jovens que queiram entrar na Polícia Militar.”
Compartilhe

31 ideias sobre “Beto Richa pede desculpas e diz que errou e não é o que pensa ao falar sobre a obrigatoriedade do diploma universitário para soldados da PM

  1. MÁRIO

    A essência do pensamento da CASA GRANDE sobre a SENZALA. Valha-me Darci Ribeiro. Valha-me Gilberto Freirea.

  2. Parreiras Rodrigues

    Graças a Deus, temos um governador humano.

    E temente a Deus.

    Ao contrário de tempos idos quando o que tínhamos se achava o próprio.

    Uns e outros ai em riba devem imediatamente candidatarem-se às glórias dos altares.

  3. Pingback: Richa admite erro e pede desculpa por declarações e diz que ouviu isso de um Oficial | APRA

  4. JOÃO PAULO

    Eu também te desculpo, mas veja se arranja alguém melhor para te auxiliar nesta horas que o Srº for dar entrevista.
    Há e não seja um menino mau.
    Há eu também não tenho curso superior.
    E sei medir as minhas palavras okkkkkkkkkkk.

  5. PAULO

    JÁ SABIA QUE ERA COISA DE OFICIAL, COMENTEI ISTO COM ALGUNS COMPANHEIROS DE FARDA, NÃO PODERIA SER COISA DO GOVERNADOR, ELE É UMA PESSOA CENTRADA E INTELIGENTE PARA MANISFESTAR ESTE TIPO DE COMENTÁRIO. CHEGA DE MILITARISMO (PM), O BRASIL É UM PAÍS DEMOCRÁTICO, QUE SEJA APROVADA A PEC (102/2011) O QUANTO ANTES, AI SIM VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER COM OS SEMI deuses.

  6. Célio Heitor Guimarães

    Essas coisas acontecem quando a língua é mais rápida que o cérebro.

  7. Josi

    Porra é fd mesmo, se o cara erra, todo mundo reclama e senta lenha…se o cara pede desculpas, o ue vcs nunca viram, sentam a Ldna do mesmo jeito, o que querem??? Se hay goveirno soy contra??? Pode criticar e reclamar, mas vmo lá, reconhecer um erro em publico, é pra pouca, vc faria???? Gostaria de ser julgado assim, como está julgando????? Vai lá ficar no lugar dele e sofrer pressões e ligarias ao mesmo tempo e ainda achar $$$ para pagar todo mundo, que ficou mais de 8 anos esperando… Cacete e cadeia, esse era o termo, já esqueceram????? Fui!!!!

  8. pedro paulo

    Tudo brm se redimiu, mas cadê a personalidade do governador?Por um acaso a tabela estipulada que beneficia um aumento grande de salário aos oficiais e miséria para os praças foi manipulada por eles(OFICIAIS)?

  9. Jeremias, o bom

    Quem come pela mão dos outros e não tem idéias próprias esta sempre exposto a esses vexames.
    Previsível.
    Precisa de teleprompter até para dar entrevista radiofônica.

    Agora o negocio é se fingir de humilde, para pelos menos ganhar o perdão dos tolos de sempre.

  10. michel deolindo

    Mais do que desculpas é melhor retirar de uma vez essa proposta ridicula, e usar o cerebro e não a lingua para convencer os outros.

  11. Flávius

    É, com a batata assando, noticia negativa pelo Brasil adentro, melhor enaltecer a “humildade” ao reconhecer o deslize! Até para pedir desculpas essa gente se acha superior. Vejam como sou “humilde”! Do peido aproveitam até o cheiro, dizendo ser uma fragrância francesa.

  12. Parreiras Rodrigues

    A mentalidade de muita gente estupidificou-se. Influência dos tempos que mudaram os costumes.

    Os que cedem lugar no ônibus são vistos com desdém.

    A civilidade é letra morta no manual de comportamento que, aliás, exalta a freguesa perua cabelo e unhas feitas, pescoço espremido por colares, orelhas esticadas por brincos tamanho calotas, aquela que humilha a menina do caixa do Condor por causa dum segundo a mais demorado na operação troco.

    E as novas regras comportamentais decretam que doravante, pedido de desculpas não são bem vistas.

    Quando vejo alguém se espantar com algum modernismo, tipo controle do telefone no volante do automóvel, dizendo: É o progresso, apresso-me a me interrogar, progresso? onde?

  13. Velho de Guerra

    Com ou sem diploma, o que queremos e precisamos é uma corporação com policiais HONESTOS !
    Hierarquia e disciplina preceitos básicos da organização militar também independem de diplomas ! Ou melhor a indisciplina e o desrespeito a hierarquia nada tem com diplomas ! Soldado bom é aquele que nos dá garantias de segurança o resto é politicalha e
    conversa partidarizada…

  14. sdpmprdesmotivado

    Será que o Beto é tão ingênuo de não saber o que fala? Eu acho que não! Após as desculpas ele veio ofertando curso superior na Loucademia de Polícia do Guatupê, detalhe, os cursos de Bacharel irá ser para Oficiais e os cursos de Tecnologia para os Praças. Que Discriminação hein Governador!

  15. Bellegard

    Então é assim: ele falou sem pensar. Tudo bem. Mas logo depois veio a público para tentar “esclarecer” o que havia dito, lembram? Então ele disse, teve tempo para refletir e insistiu no que havia falado. E agora pede desculpas? Isso aí está parecendo coisa de assessoria, alguém que chegou no pé da orelha do cara e disse: – “diz que não era isso que você queria dizer porque está ficando mal para você”.

  16. Santo

    Na gazetona o governador diz que foi a sua primeira mancada na vida pública. Quanta presunção.

    O fato de ele abandonar a prefeitura depois de ter prometido ficar pelo mandato inteiro é o quê?

    Quebra o acordo com o Osmar Dias é o quê?

    A casa tá caindo.

  17. fred

    esse episódio mostrou o abismo que existe entre a tropa e os oficiais, saudade do requião agora hein? pelo menos o loco criou plano de carreira ..

  18. leitor

    Engraçado, Zé. Se um curitibano se informasse apenas pelo teu blog (ainda bem que ninguém faz isso), Só ouviria as desculpas, e não o deslize do governador. Agora, se o deslize foi grande o suficiente pra levá-lo a se desculpar (e, mais ainda, foi rumoroso o suficiente para se tornar assunto deste blog), por que então não lemos nada sobre ele aqui? Isso é jornalismo? Acho que não, acho que isso é política! Mas jornalista que faz política…

  19. Eliseu Pinto da Silva

    .
    Será que esse oficial que deu esta opinião para o Senhor Governador, já foi mandado pra Reserva? Acharia digno que fosse, pois um assessor deste naipe, ninguém merece!!!
    .

  20. ivo santos

    Parabens governador,vamos e procuremos errar o menos possivel ,vigiar o que falamos sempre é prudente. O senhor cresceu muito mais no conceito, para um eleitor seu de 70 anos de idade.Que DEUS lhe de sabedoria para governar este estado abençoado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.